Assinar
Cantinho dos Bichos

Covid-19: Animalife pede ajuda para levar ração a milhares de animais em risco

Animalife conseguiu angariar 100 toneladas de ração mas precisa de ajuda para suportar os custos da distribuição a associações de todo o país

Cancelada a campanha de maio do Banco Solidário Animal, a Animalife apelou à solidariedade de vários parceiros para poder alimentar milhares de cães e gatos que precisam de ajuda. Conseguiu assim angariar mais de 100 toneladas de ração para distribuir por diversas entidades.

A associação precisa contudo de apoio para garantir essa distribuição nos próximos dias às associações e grupos de proteção animal que esgotaram as suas reservas.

Para o efeito, lançou uma nova campanha de angariação de fundos para suportar os custos dos transportes, que estima em cerca de três mil euros.

Os donativos podem ser efetuados online, através da página do Facebook da Animalife. 

A recolha de ração e outros bens, que se realizava habitualmente em maio (além das campanhas de fevereiro/março e de setembro/outubro) nos supermercados e hipermercados de todo o país, contribuía para garantir parcialmente a alimentação e cuidados dos animais recolhidos por diversas associações.

Sem esse apoio, a Animalife teme que muitos possam vir a passa fome dado que algumas instituições já esgotaram as suas reservas.

No final de março, lançou a Plataforma Solidária Animal, que permitiu fazer chegar em abril perto de 80 toneladas de alimentação seca e húmida para cão e gato, assim como areia, a 56 associações e grupos de apoio animal de todo o país, num total de 109 paletes distribuídas.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados