Assinar
Covid-19

Covid-19: Circulação alternada de peões na marginal da Praia do Pedrógão

Sinalética será instalada na marginal da Praia do Pedrógão e adota dois sentidos de circulação, separados pela via rodoviária.

Primeiro o Polis, agora a marginal da Praia do Pedrógão.

O município de Leiria vai instalar sinalética para circulação alternada de peões na marginal da Praia do Pedrógão, para potenciar o distanciamento entre os cidadãos, de forma a evitar o contágio pelo novo coronavírus, anunciou hoje a autarquia. 

Nos suportes instalados ao longo da marginal da praia do Pedrógão, entre as rotundas norte e sul, serão afixados materiais informativos a recomendar que a circulação seja feita em sentidos alternados, de modo a evitar o cruzamento das muitas pessoas, adianta uma nota de imprensa.

Numa altura em que o número de pessoas que procura a praia para passeios aumenta, a Câmara de Leiria pretende reforçar as medidas de segurança para os utilizadores.

Nesse sentido, é recomendado que os peões circulem no passeio junto ao mar no sentido sul-norte e no passeio junto às habitações no sentido contrário, respeitando a distância de segurança de 1,5 metros em relação a outros utilizadores do espaço.

Com o lema “Regressar à praia com segurança”, os painéis relembram ainda os cuidados de higiene que devem ser assumidos para diminuição de risco de contágio pelo novo coronavírus.

O município de Leiria recorda que, de acordo com o plano de desconfinamento divulgado pelo Governo após a reunião de sexta-feira do Conselho de Ministros, durante a época balnear, os utentes das praias devem assegurar um distanciamento físico de 1,5 metros entre diferentes grupos e afastamento de três metros entre chapéus-de-sol, toldos ou colmos.

No areal das praias estão interditas atividades desportivas com duas ou mais pessoas, exceto atividades náuticas, aulas de surf e desportos similares.

Relativamente ao estado de ocupação das praias, o Município encontra-se a preparar a implementação de um sistema de informação, informa ainda a Câmara.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados