Assinar
Covid-19

Covid-19: Mais dois óbitos e mais 18 casos de infeção na região de Leiria

Mortes de doentes com Covid-19 sobem para 33 na região de Leiria, que soma ainda 654 casos de infeção e 375 recuperações

Os concelhos de Peniche e de Alcobaça registaram mais um óbito cada, elevando para 33 o total de mortes de doentes com Covid-19 na região de Leiria (distrito de Leiria e concelho de Ourém).

Em Alcobaça, morreu na segunda-feira mais um idoso do lar da Santa Casa da Misericórdia de Aljubarrota, que estava infetado com o novo coronavírus. A exemplo de outro utente da instituição, que faleceu no domingo, estava internado no Hospital de Leiria e tinha outras patologias associadas.

Faleceu ainda na passada semana uma utente do Serviço de Apoio Domiciliário (SAD) da Santa Casa da Misericórdia de Alfeizerão, que testou positivo à Covid-19, na sequência de um acidente em casa. “A senhora foi para o hospital de Caldas da Rainha com um traumatismo craniano na sequência de uma queda. Foi testada para a Covid-19 e acusou positivo. Mas foi pela gravidade do traumatismo que foi transferida para Lisboa, acabando por falecer quando chegou ao Hospital Santa Maria”, explicou Paulo Inácio, presidente da Câmara de Alcobaça, na última reunião da Assembleia Municipal.

“Independentemente da causa da morte, se a pessoa estiver infetada com o novo coronavírus, a autoridade de saúde contabiliza a morte como Covid-19”, acrescentou o autarca, informando que os testes realizados a sete funcionários daquela valência revelaram-se negativos.

Entretanto, foram testados os utentes do SAD da Misericórdia de Aljubarrota: “os 44 testes realizados até ao momento deram todos negativo”, adiantou ainda Paulo Inácio numa mensagem publicada na sua página do Facebook, referindo aguardar hoje, quarta-feira, os resultados dos restantes testes.

Na região de Leiria, foram ainda detetados desde ontem mais 18 casos de infeção – oito em Ourém, quatro em Leiria, quatro em Peniche e dois no Bombarral -, o que perfaz um total de 654 casos.

Há por outro lado registo de cinco recuperações: duas no Bombarral, uma em Alcobaça, uma na Nazaré e uma outra em Ourém, num total de 375 até ao momento.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria,
Comunidade Intermunicipal do Oeste e municípios

Portugal com mais três mortes e mais 367 casos de infeção

O balanço nacional aponta para mais três óbitos desde ontem, terça-feira, associados às Covid-19, elevando o total de mortes para 1.543.

Portugal soma hoje 40.104 casos confirmados de infeção (mais 367 do que ontem) e 26.083 recuperações (mais 254).

O balanço diário da situação epidemiológica da Direção-Geral da Saúde (DGS) indica ainda que 429 doentes estão hospitalizados (menos 12 do que ontem), 73 dos quais em unidades de cuidados intensivos (mais um).

Estima-se em 12.049 o número de pessoas que estão a recuperar em casa com sintomas ligeiros a moderados, enquanto as autoridades de saúde mantém sob vigilância 30.935 contactos.

Notícia atualizada às 14h15 com informação relativa ao concelho de Ourém

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados