Portugal regista hoje 1.497 mortes relacionadas com a covid-19, mais cinco do que na terça-feira, e 35.600 infetados, mais 294, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde.

Em comparação com os dados de terça-feira, em que se registavam 1.492 mortes, hoje constatou-se um aumento de óbitos de 0,3%. Já os casos de infeção subiram 0,8%.

Na região de Lisboa e Vale do Tejo (13.878), onde se tem registado maior número de surtos, há mais 270 casos de infeção (+2%).

Encontram-se 417 doentes hospitalizados (mais 23 do que ontem), dos quais 70 em unidades de Cuidados Intensivos (mais cinco).

Quatro novos casos em Caldas da Rainha

O número de casos positivos de Covid-19 na região continua a aumentar. Os últimos boletins divulgados pela Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Comunidade Intermunicipal do Oeste e municípios referem que há mais quatro casos de infeção pelo novo coronavírus, todos identificados no concelho de Caldas da Rainha.

Caldas da Rainha é, ao dia de hoje, o terceiro concelho da região com mais casos sinalizados (64), depois de Leiria (91) e Pombal (72). Em toda a região (distrito de Leiria e concelho de Ourém) há 466 casos positivos.

Quanto ao número de doentes recuperados, situa-se agora nos 329, mais cinco do que ontem. Pombal com três e Caldas da Rainha e Ourém com um em cada foram os territórios onde se registaram as recuperações.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria,
Comunidade Intermunicipal do Oeste e municípios

O número de óbitos permanece nos 28, o último dos quais divulgado a 29 de maio, no concelho de Leiria.

O boletim divulgado pela Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria refere que o concelho de Castanheira de Pera tem casos positivos de Covid-19 e já recuperados, mas por ser um valor inferior a três, pela cumprir a proteção de dados, os mesmos não são revelados.

À semelhança dos dias anteriores, o balanço de dados na região poderá sofrer alterações, uma vez que o boletim diário divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS) continua a reportar um valor diferente de casos positivos em alguns municípios.

Em Leiria, por exemplo, estão sinalizados 106 casos no total, isto é mais 15 dos que os números avançados pelas autoridades locais, da Marinha Grande (mais três, num total de 20), de Figueiró dos Vinhos (mais dois, num total de nove), da Batalha (mais um, num total de oito).