Portugal regista hoje 1.505 mortes relacionadas com a covid-19, mais uma do que na quinta-feira, e 36.180 infetados, mais 270, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde.

Em comparação com os dados de quinta-feira, em que se registavam 1.504 mortes, hoje constatou-se um aumento de óbitos de 0,1%. A taxa geral de letalidade é de 4,8%.

Já os casos de infeção subiram cerca de 0,8%.

Na região de Lisboa e Vale do Tejo (14.407 casos), onde se tem registado maior número de surtos, há mais 246 casos de infeção do que na quinta-feira.

Encontram-se internados em unidades hospitalares 440 doentes, dos quais 73 em unidades de cuidados intensivos.

Primeiro caso em Castanheira de Pera recuperado

O primeiro caso positivo de Covid-19 registado em Castanheira de Pera já se encontra recuperado. A informação consta do boletim diário divulgado pela Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria divulgada esta sexta-feira.

Por razões de confidencialidade e proteção de dados, a DGS não disponibiliza informação desagregada, quando o número de infectados no concelho é inferior a três, motivo pelo qual se desconhece se o total de casos confirmados em Castanheira é de apenas um, e já recuperado, ou será superior.

Há mais dois casos de infeção pelo novo coronavírus confirmados na região (distrito de Leiria e concelho de Ourém), nas últimas 24 horas, um no concelho de Caldas da Rainha, que eleva para 68 o total de residentes com teste positivo, e outro no concelho de Pombal, passando de 72 para 73 casos.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria,
Comunidade Intermunicipal do Oeste e municípios

São 483 o total de casos confirmados como positivos para a Covid-19 na região, desde 16 de março, data em que se registou o primeiro caso.

Quanto ao número de doentes recuperados, são agora 336, mais três do que ontem. Além de Castanheira de Pera, estas recuperações foram identificadas em Ourém e Leiria.

São 119 os casos ativos na região ao dia de hoje e permanecem inalterados os números de óbitos, 28.