Assinar
Leiria

Clientes digitais do Mercado de Leiria gastam, em média, 44 euros por encomenda

Loja online do Mercado foi criada durante o Estado de Emergência, consequência da pandemia.

A loja online do Mercado de Leiria registou, desde o início de maio, uma média de 60 encomendas por mês. Cada encomenda, em média, tem o valor de 44 euros.

Os dados são da Câmara de Leiria, que apelida de “bastante animadores” os resultados alcançados pela plataforma que permite a aquisição, pela internet, de produtos “diversificados de origem local, como frutas, legumes, peixe, carne ou flores” de diversas bancas do Mercado.

Trata-se de um “contributo interessante” para os produtores que “acrescentam, assim, às vendas em banca, um valor extra com o mesmo trabalho”, argumenta o município de Leiria, entidade responsável pela criação da loja online.

Ao consumidor é possibilitada a opção de entrega direta das compras “num Drive Thru existente no exterior do mercado ou ao domicílio, sem necessidade de deslocação ao local”, adianta o município em comunicado.

A plataforma foi criada durante o Estado de Emergência, consequência da pandemia.

Na altura, “o confinamento provocou uma grande quebra no consumo” nota a autarquia que adianta que a loja online “além de ter consolidado a fidelização dos clientes habituais, permitiu captar novos clientes, numa altura de clara aposta na digitalização do comércio”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados