Assinar
Leiria

Colónia de verão da Cáritas de Leiria cancelada devido à pandemia

A instituição realizou obras de conservação da Casa Amarela, na Praia do Pedrógão, mas este ano não irá acolher as crianças e jovens nos meses de julho e agosto.

A já conhecida Colónia Balnear na “Casa Amarela” da Praia do Pedrógão não se vai realizar este ano.

Na origem da decisão está a recomendação das autoridades de saúde, tendo em consideração a evolução da pandemia.

A Cáritas Diocesana de Leiria recebe, há 34 anos, “muitas crianças provenientes da diocese de Leiria-Fátima”, nos meses de julho e agosto, para atividades no verão.

A instituição explica, em comunicado, que desde o início optou por manter a iniciativa e tomou medidas para assegurar a segurança de todos os intervenientes, nomeadamente com formações para os jovens monitores.

Foram ainda realizadas obras de conservação no espaço, “para melhor acolher as crianças e jovens” e ter disponíveis os meios necessários de prevenção do contágio por covid-19.

Este ano as inscrições foram inferiores, estimando-se em cerca de 50 por cento em relação a anos anteriores, e a Cáritas explica que houve por parte dos encarregados de educação das crianças inscritas “o cuidado de saber como iria decorrer a colónia com as restrições impostas” pela Direção-Geral de Saúde.

“A instituição procurou desde o primeiro momento assegurar e transmitir as normas de higiene e segurança em conjunto com as entidades de saúde competentes para que fosse possível a realização da colónia”, acrescenta na nota de imprensa.

Ainda assim, o cancelamento da Colónia Balnear acontece “por indicação das entidades de saúde e perante a evolução do estado da pandemia no país”.

A instituição reconhece que “esta é a medida mais adequada para garantir a segurança de todos os intervenientes”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados