Assinar
Alcobaça

Covid-19: Cooperativa Agrícola e Misericórdia de Alcobaça organizam ação solidária de recolha de alimentos

Será partilhada semanalmente, nas plataformas digitais e espaços físicos da Santa Casa da Misericórdia e da Cooperativa, uma lista dos alimentos considerados prioritários.

A ajuda continua a ser precisa sobretudo para quem foi afetado pelas consequências da pandemia. Em Alcobaça, a Cooperativa Agrícola associou-se à Santa Casa da Misericórdia de Alcobaça para pôr em marcha uma ação solidária de recolha de alimentos.

A iniciativa solidária começou no passado dia 9 e vai prolongar-se nas próximas semanas, com a recolha de alimentos a ser feita todas as quintas-feiras, das 9 às 18 horas, na Granja de Cister (rua de Leiria, Alcobaça).

A distribuição dos bens doados será feita junto de famílias selecionadas através de estruturas de apoio da Santa Casa da Misericórdia, instituição que tem “um vasto conhecimento sobre a realidade social das famílias”.

Depois de entregues na Granja de Cister, os bens são entregues pela Cooperativa à Santa Casa que está responsável por garantir que a ajuda chega a quem dela carece, informa a autarquia em comunicado.

Com o intuito de fazer uma recolha mais cuidada e próxima da realidade, “será divulgada semanalmente uma lista com os alimentos considerados prioritários, para que sócios e clientes da Cooperativa deixem o seu contributo com a garantia de que o produto doado chegará” a quem dele necessita.

A lista estará disponível nas redes sociais e nos espaços físicos da Santa Casa da Misericórdia e da Cooperativa.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados