Assinar
Covid-19

Covid-19: Nove concelhos da região registam novos casos de infeção

Sem casos ativos permanecem Batalha, Castanheira de Pera e Pedrógão Grande.

Imagem microscópica do coronavírus

A região volta a ultrapassar a barreira dos dez novos casos diários de infeção pelo novo coronavírus. Depois de na segunda-feira terem sido detetados 16 casos, nas últimas 24 horas, a região (distrito de Leiria e concelho de Ourém) verificou um crescimento de mais 14 novos casos.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Cimoeste e municípios

Os concelhos de Caldas da Rainha, Figueiró dos Vinhos, Leiria, Óbidos e Peniche registaram mais dois casos cada, enquanto Alcobaça, Bombarral, Pombal e Marinha Grande têm mais um em cada concelho.

Leiria é o concelho com mais casos de infeção por Covid-19 registados (120), seguido de Caldas da Rainha (119) e Alcobaça (110).

Sem casos ativos permanecem Batalha, Castanheira de Pera e Pedrógão Grande.

Dos 740 casos confirmados de Covid-19 em habitantes da região, 268 deles permanecem ativos.

O número de recuperações também foi atualizado para 438, mais dez desde ontem. Metade dos doentes que conseguiram recuperar da infeção pelo novo coronavírus reside em Peniche. As outras situações foram reportadas em Bombarral (dois), Alcobaça (um), Caldas da Rainha (um) e Ansião (um).

Sem alterações permanece o número de mortes por Covid-19 na região: 34.

Esta sexta-feira, o município de Ourém comunicou que passará a fazer a divulgação dos dados do concelho apenas uma vez por semana, à sexta-feira à tarde, e não diariamente como tem realizado, de acordo com novas indicações das Autoridades de Saúde locais.

Até ao momento de divulgação deste artigo, os dados mais recentes referentes ao concelho de Ourém ainda não tinham sido divulgados.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados