Assinar
Covid-19

Covid-19: Portugal regista mais três mortes e mais 312 casos positivos

Confirmado segundo óbito em Figueiró dos Vinhos. Há ainda mais seis casos positivos na região de Leiria e mais 15 recuperações.

O número de mortes de doentes com Covid-19 em Portugal subiu para 1.682, depois de terem sido contabilizados mais três óbitos nas últimas 24 horas.  

o boletim divulgado esta sexta-feira pela Direção-Geral da Saúde (DGS) dá ainda conta de 312 novos casos de infeção desde ontem, quinta-feira, elevando para 48.077 o total de casos diagnosticados desde o início da pandemia.

Entre os 447 doentes hospitalizados (menos 29  do que ontem), 67 estão a ser acompanhados em unidades de cuidados intensivos (menos cinco).

O país regista por outro lado um total de 32.790 doentes recuperados, dos quais 314 sinalizados desde ontem.

As autoridades de saúde estimam em 13.158 o número de doentes que estão a recuperar em casa, mantêm ainda sob vigilância 35.150 pessoas (mais 252 do que ontem) que contactaram ou poderão ter estado em contacto com pessoas infetadas.

Segundo óbito confirmado em Figueiró dos Vinhos

Um homem de 83 anos, residente em Figueiró dos Vinhos, faleceu na terça-feira, elevando para dois o número de óbitos registados no concelho associados à Covid-19 e para 37 o total de mortes contabilizadas na região de Leiria (distrito de Leiria e concelho de Ourém).

Segundo Miguel Guimarães, coordenador municipal da Proteção Civil de Figueiró dos Vinhos, esta segunda vítima mortal tinha outras comorbilidades e encontrava-se internada em Coimbra desde 28 de junho, um dia após confirmação da infeção.

Entretanto, a região registou desde ontem, quinta-feira, mais seis casos de infeção pelo novo coronavírus. Leiria contabilizou mais dois casos, enquanto Alvaiázere, Batalha, Porto de Mós e Caldas da Rainha somam mais um caso cada.

Foram registadas por outro lado 15 recuperações, das quais seis em Peniche, quatro em Ourém, duas em Caldas da Rainha, uma em Alvaiázere, uma em Leiria e uma em Óbidos.

O total de casos confirmados na região sobe para os 866, as recuperações para 573 enquanto os casos ativos descem para os 256 (menos dez do que ontem).

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, CimOeste Cim Médio Tejo e municípios

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados