Assinar
Covid-19

Covid-19: Região regista o mais baixo número de novos casos positivos em 20 dias

Batalha e Leiria confirmam mais um caso positivo cada. Seis pessoas recuperaram da infeção nas últimas 24 horas.

Dois novos casos de infeção por Covid-19 na região. Este é o número mais baixo em 24 horas desde 21 de junho no distrito de Leiria e concelho de Ourém.

Os dois novos casos confirmados registam-se nos concelhos da Batalha e de Leiria, com um teste positivo em cada, o que eleva para 13 e 141 o total de casos positivos desde o início da pandemia nestes territórios.

Caldas da Rainha, que não tem alterações nos dados desde ontem, domingo, é o concelho da região (distrito de Leiria e concelho de Ourém) com mais casos registados, 152, e mais casos ativos, 59. Ao nível da região, desde março, quando foram confirmados os primeiros casos do novo coronavírus, foram totalizados 844 testes positivos.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, CimOeste Cim Médio Tejo e municípios

Já o número de recuperações continua a aumentar. Desde ontem, domingo, há mais seis pessoas recuperadas: três em Caldas da Rainha, uma em Leiria, uma em Alcobaça e outra em Peniche. Estão recuperadas da doença um total de 538 pessoas.

O número de óbitos permanece inalterado, com um total de 36 mortes associadas à Covid-19.

Covid-19: Risco de transmissibilidade na zona Centro é o segundo maior do país

Portugal com mais duas mortes e 306 casos positivos

Nas últimas 24 horas, morreram em Portugal mais duas pessoas devido a complicações associadas à Covid-19, tendo sido detetados mais 306 casos positivos, 254 dos quais na Região de Lisboa e Vale do Tejo, segundo o boletim diário da Direção-Geral de Saúde (DGS).

De acordo com o boletim epidemiológico diário, o total de óbitos por covid-19 desde o início da pandemia é agora de 1.662 e o total de casos confirmados é de 46.818.

Em Lisboa e Vale do Tejo há mais um óbito (541) e outro no Norte do país (823). Na zona centro o número de mortes registadas é de 250, 18 no Alentejo, 15 no Algarve e outras 15 nos Açores. Na Madeira não há registo de óbitos.

Segundo o boletim divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS), recuperaram entretanto 30.165 pessoas, mais 158 do que ontem.

Encontram-se ainda 467 doentes hospitalizados (mais cinco do que ontem), dos quais 63 em unidades de Cuidados Intensivos (menos um).

Estão ainda 1.291 pessoas a aguardar o resultado laboratorial de testes realizados para o novo coronavírus.

As autoridades de saúde mantêm ainda sob vigilância 34.301 pessoas que terão estado em contacto com pessoas infetadas.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados