Assinar
Cultura

Shortcutz Leiria regressa esta semana em formato adaptado à pandemia

As sessões vão decorrer no terraço do Atlas Hostel, com lotação limitada, sendo necessária uma pré-reserva junto da organização.

É já amanhã, quinta-feira, que as sessões com o selo Shortcutz regressam ao Atlas Hostel, em Leiria.

Após três meses de pausa por causa da pandemia, as conversas informais entre autores e público voltam a acontecer duas vezes por mês.

A sessão #006, que acontece amanhã, dia 16, leva até à secção competitiva os filmes “À Tona” e “Escuro”. O primeiro é uma curta-metragem de animação de Filipe Abranches que convida os espetadores a refletir sobre guerra, vida, e a “missão por cá”, explica a organização em comunicado.

Já “Escuro”, realizado por Leonor Alexandrino, colocará o público em “confronto com os próprios medos”.

Para assinalar o mês do orgulho LGBT, junho, o filme convidado é um documentário sobre identidade de género, luta e conquista, realizado por Miguel Saraiva Braga.

Na segunda sessão do mês, a #007, que acontece a 23 de julho, serão os géneros thriller, suspense, drama e comédia que sobem ao palco da competição do Shortcutz.

“Do Outro Lado”, de João Pereira, “parte da premissa de que um passado mal resolvido, por vezes, insiste em perseguir-nos até ao presente”, explica a nota da organização.

Em confronto direto estará uma readaptação do conto de Hãnsel e Gretel, “Häuschen – A Herança”, que transportará os espetadores até aos “ambientes mais sombrios das florestas”.

O filme foi exibido também na versão online do Leiria Film Fest 2020 e venceu o prémio de Melhor Curta-metragem Portuguesa no MoteLx 2019.

Por fim, “Edgar”, de Márcia Cardoso, é a proposta de drama e comédia romântica para fechar a sessão e fala dos períodos de pós-relação, “onde as memórias e os sentimentos se juntam” e deixam inseguranças e fantasmas pelo caminho.

De forma a prevenir o contágio por covid-19, as sessões vão decorrer no terraço do Atlas Hostel e a organização criou um guia com normas de acesso e medidas de segurança:

– A entrada é gratuita, com lotação limitada;
– Admissão apenas com pré-reserva directamente com o Atlas Hostel através de mensagem privada no Facebook e chamada ou contacto via Whatsapp para o 917 460 810;
– O uso de máscara é obrigatório durante o acesso ao terraço;
– No terraço, deverá aguardar-se indicação por parte do staff sobre o lugar a ocupar;
– Não deverá trocar-se de lugar durante a sessão;
– Haverá serviço de mesa;
– Deverá usar máscara durante intervenções no Q&A;
– Haverá à disposição desinfetante na entrada e saída do terraço e do espaço;
– Após o final da sessão, deverá deixar-se o espaço respeitando o distanciamento social e usando máscara.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados