Assinar
Covid-19

Covid-19: Leiria tem quatro novos casos positivos

Dos 1.017 casos confirmados na região desde o início da pandemia, 118 permanecem ativos.

Há seis novos casos positivos de infecção pelo novo coronavírus na região de Leiria e quatro doentes recuperaram nas últimas 24 horas.

Leiria é o concelho com maior aumento de novos casos, mais quatro do que no dia de ontem. Alguns destes casos podem estar relacionados com a situação que levou ao encerramento do supermercado Intermarché, localizado na Gândara, na União de Freguesias de Marrazes e Barosa, em Leiria.

Recorde-se que dois funcionários confirmaram teste positivo à Covid-19, o que levou as autoridades de saúde locais, juntamente com a autarquia e a administração da superfície comercial a encerrar o estabelecimento no dia de ontem. Os restantes funcionários, cerca de 50, foram sujeitos a testes, cujos resultados se aguardam durante o dia de hoje e amanhã.

Gonçalo Lopes, presidente da Câmara de Leiria, informou ainda que estão a ser desenvolvidos trabalhos de desinfeção do local, desde ontem à tarde e durante o dia de hoje.

Com 1.017 casos confirmados desde o início da pandemia na região, há 118 que permanecem ativos.

Alcobaça registou mais um caso e é o concelho da região com maior número de casos ativos (46), seguido de Leiria (27) e Ourém (17).

Dos novos casos verificados, a Batalha confirma a existência de mais um.

Quantos às recuperações, há nota de três doentes recuperados em Caldas da Rainha, reduzindo para dez o número de ativos, e um na Nazaré. São já 859 os doentes recuperados.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, CimOeste, CimMédio Tejo e municípios

Portugal tem mais 253 casos positivos

Portugal regista hoje duas mortes por Covid-19 e 253 casos confirmados de infeção em relação a terça-feira, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), hoje divulgado.

De acordo com o boletim da DGS, desde o início da pandemia até hoje registaram-se 54.701 casos de infeção confirmados e 1.786 mortes.

A região de Lisboa e Vale do Tejo regista os dois óbitos ocorridos nas últimas 24 horas e 159 dos 253 casos de infeção, com um total de 28.284 casos confirmados.

Na região centro há mais 17 casos desde ontem, num total de 4.620 casos confirmados.

Há 329 (menos 7) pessoas internadas em unidades hospitalares, das quais 35 (menos 3) em unidades de cuidados intensivos.

Nas últimas 24 horas recuperaram da doença mais 193 pessoas, sendo já 40.129 os doentes recuperados.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados