Assinar
Covid-19

Covid-19: Mais nove casos positivos e uma recuperação na região de Leiria

Número de casos ativos volta a ultrapassar a barreira dos 100 no distrito de Leiria e concelho de Ourém, cifrando-se hoje em 107 casos.

Imagem do coranavírus

Com mais nove casos de infeção diagnosticados desde ontem, terça-feira, e apenas uma recuperação, o total de doentes com Covid-19 sobepara 1.096 na região de Leiria (distrito de Leiria e concelho de Ourém), enquanto os casos ativos voltam a ultrapassar a barreira dos 100, totalizando hoje 107.

Segundos dados das autoridades locais de saúde e proteção civil, Alcobaça tem mais três casos positivos, Leiria e Batalha mais dois casos cada, e Caldas da Rainha e Peniche mais um caso.

Peniche registou por sua vez a única recuperação sinalizada nas últimas 24 horas, cifrando-se o total em 947. O número de óbitos mantém-se em 42.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, CimOeste, CimMédio Tejo e municípios

Mais três mortes e 390 novos casos positivos em Portugal

Portugal registou por sua vez mais três óbitos desde ontem, novamente da zona de Lisboa e Vale do Tejo, o que perfaz um total de 1.827 óbitos desde o início da pandemia.

O primeiro caso de Covid-19 foi registado há precisamente seis meses, a 2 de março, tendo sido desde então diagnosticados 58.633 casos, 390 dos quais nas últimas 24 horas.

O número de doentes recuperados continua abaixo dos novos casos, tendo sido sinalizados mais 129 recuperações desde ontem, o que eleva o total para 42.233.

De acordo com o balanço diário da Direção-Geral da Saúde, há mais 258 casos ativos, cifrando-se o total em 14.573. Entre estes 337 estão hospitalizados (menos 13 do que ontem), 41 dos quais em unidades de cuidados intensivos (menos 3).

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados