Assinar
Covid-19

Covid-19: Região de Leiria regista mais 19 casos e apenas uma recuperação

Onze dos novos casos da região são do concelho de Leiria enquanto a Marinha Grande contabilizou a única recuperação das últimas 24 horas

Com 11 novos casos de Covid-19 registados desde ontem, o concelho de Leiria continua a ser, na região, o mais afetado pela pandemia.

Está contudo por confirmar se estes 11 casos incluem os oito positivos (três doentes e cinco profissionais) detetados na ala B dos serviço de Medicina I do Hospital de Santo André, em Leiria, e que a administração do Centro Hospitalar de Leiria confirmou já hoje.

Foram ainda sinalizados oito novos casos de infeção no distrito de Leiria e concelho de Ourém: quatro na Marinha Grande, dois em Alcobaça, um em Porto de Mós e um em Ansião. Ansião tinha registado o seu último caso positivo a 23 de julho e não tinha um caso ativo desde 5 de agosto.

Quanto às recuperações, as autoridades locais de saúde e municípios sinalizaram apenas uma na Marinha Grande, cifrando-se as recuperações em 1.081.

Feito o balanço com o total de casos confirmados desde o início da pandemia, que ascende esta segunda-feira a 1.420, e os 45 óbitos de doentes infetados, o total de casos ativos sobe hoje para 294.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, CimOeste, Cim Médio Tejo e municípios

Mais quatro mortes e 425 novos casos positivos em Portugal

Quatro mortes foram registas nas últimas 24 horas em Portugal, devido a complicações associadas à Covid-19: três na região Norte e uma na zona de Lisboa e Vale do Tejo. No total, já são 1.957 os óbitos associados à pandemia.

Já o número de novos casos sofreu uma diminuição face à evolução dos últimos dias, tendo sido registados desde ontem, domingo, 425 casos de infeção pelo novo coronavírus. O total de casos confirmados passaram a barreira dos 74 mil, cifrando-se hoje em 74.029.

Há 659 doentes internados em hospitais (mais 24 do que ontem), dos quais quais 98 em cuidados intensivos (mais nove).

O balanço diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) indica ainda 237 recuperações desde ontem, elevando o total para 47.884.

Os casos ativos sobem para para os 24.188 (mais 184 do que ontem) enquanto os contactos sob vigilância diminuem para os 44.171 (menos 103).

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados