Assinar
Covid-19

Covid-19: Região de Leiria tem dois novos casos e duas recuperações nas últimas 24 horas

Casos positivos registam-se em Pombal e Ourém. A nível nacional, dados da DGS dão conta de mais 388 casos positivos em Portugal.

Imagem do coranavírus

Ourém e Pombal são os únicos concelhos da região de Leiria onde há alterações relativamente ao número de casos ativos de Covid-19.

Nos dois concelhos, face ao dia de ontem, há registo de mais um caso positivo cada.

O total de casos positivos de infeção pelo novo coronavírus confirmados desde o início da pandemia é hoje de 1.131.

Entre as recuperações também há duas situações: Alcobaça tem mais um doente recuperado, sendo agora 15 os casos ativos; Caldas da Rainha tem o outro, e mantém seis pessoas com infeção ativa. Em toda a região (distrito de Leiria e concelho de Ourém) há 977 recuperações e 112 pessoas permanecem com a infeção ativa.

O número de óbitos situa-se nas 43 mortes.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, CimOeste, CimMédio Tejo e municípios

Hoje, a autarquia da Batalha fez saber ainda que vai iniciar na próxima segunda-feira, dia 14, testes ao coronavírus a professores e funcionários dos estabelecimentos de ensino, no âmbito das medidas preventivas disponibilizadas pelo município da Batalha.

Em comunicado, a autarqui explica que “vai disponibilizar aos profissionais afetos às escolas do concelho a possibilidade de fazerem gratuitamente exames serológicos ao SARS-CoV-2, nos mesmos termos do programa municipal de testes iniciado em junho deste ano e generalizado a toda a população, incluindo as empresas de setores considerados prioritários”.

A ação será desenvolvida “em forte colaboração com a autoridade de saúde local e com a direção do agrupamento de escolas, que são parceiros fundamentais, promovendo a confiança no regresso às aulas”, esclarece o presidente da câmara municipal, Paulo Batista Santos, na mesma nota de imprensa.

Portugal tem mais 388 novos casos

Portugal regista hoje mais três mortes e 388 novos casos de infeção por covid-19 relativamente a segunda-feira, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS).

De acordo com o boletim epidemiológico da DGS, Portugal tem agora 60.895 casos confirmados de covid-19 desde o início da pandemia e 1.846 mortes.

Lisboa e Vale do Tejo, onde tem havido mais surtos ativos, soma hoje 31.273 casos, mais 225 infetados do que na véspera, e mais um morto, elevando o total de óbitos nesta região para 586.

Os outros dois óbitos registaram-se na região Norte onde há também mais 119 novos casos de infeção face a ontem.

Na região Centro são agora mais de cinco mil os casos confirmados: 5.004, mais 26 do que ontem.

Nas últimas 24 horas, o número de pessoas internadas voltou a aumentar para as 394 (mais 13) e nos cuidados intensivos estão agora 50 pessoas (mais uma).

O número de doentes dados como recuperados da covid-19 aumentou para 43.146 (mais 130).

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados