Assinar
Marinha Grande

Cozinha do Operário reabre com assinatura de hamburgueria local

Encerrado desde março, o serviço gastronómico do espaço marinhense voltou a funcionar esta semana sob a batuta do Rock Burger Stars

Rock Burger Stars assume cozinha do bar do Operário

Esteve fechado desde a declaração do estado de emergência em Portugal, mas retomou as atividades esta quinta-feira, dia 3. A partir desta semana, quem visitar o bar do Operário, na Marinha Grande, pode novamente pedir algo para comer enquanto bebe um copo ou aproveita a tradicional música ao vivo do espaço.

Mas engana-se quem esta à espera de que da cozinha saiam os clássicos petiscos de bar. Depois de conquistar uma clientela fiel em formato de delivery, é a hamburgueria Rock Burger Stars que agora dá a cara e o conceito da ementa, numa aposta inédita de abrir a casa para um negócio de fora.

“Não dava para esperar mais”, revela ao REGIÃO DE LEIRIA William Carvalho que, desde o primeiro mês de funcionamento da hamburgueria, já projetava abrir um espaço físico.

A aproveitar da boa relação com Luís Vasco, com quem trabalhou no café e bar Old Beach, o cozinheiro fez a proposta e o responsável pelo Operário aceitou. “Ele fica responsável por toda a parte de comida e nós pela bebida”, anuncia o empresário, que comanda outros negócios da restauração, a exemplo do Café da Praia, em São Pedro de Moel. O acordo arrancou esta quinta-feira, dia 3, já com reserva de mesas para provar um dos 12 hambúrgueres fixos da ementa.

O chef William Carvalho assume a cozinha do espaço na Marinha Grande Fotos: Thiago Jesus

O menu da hamburgueria pouco mudou com a transição. Sucesso de pedidos, o bem servido Nirvana (320 gramas de burger de vitela com bacon, cebola crocante, queijo emmental e pimentos grelhados) continua disponível, tal como o Love of my life (burger de vitela com bacon, cheddar, cebola crocante, ananás grelhado e cogumelos salteados).

A novidade fica por conta de acréscimos que fazem sentido para uma operação que pretende angariar cada vez mais clientes ao almoço: três esparguetes – um carbonara em versão com molho bechamel, um bolonhesa e um com pepperoni – e uma omelete mista, feita com queijo emmental e fiambre.

Há 12 opções fixas de hambúrgueres para provar e uma sugestão diária

Embora os tempos ainda sejam incertos para a economia, tanto Luís Vasco como William Carvalho acumulam boas expectativas para a parceria. “O produto é muito bom”, atesta o empresário, que exala confiança no novo chef: “É um excelente profissional e, curiosamente, tem um conceito que foi quase desenhado para o espaço”, comenta o facto de ambas as marcas estarem centradas no conceito musical e terem, inclusive, as mesmas cores em suas identidades visuais.

Por falar em música, o som ao vivo regressa ao Operário na próxima sexta-feira, 11, numa tentativa de “experimentar e afinar” o formato aos novos tempos. Quem comanda o som é o rock da Funkoff.

Rock Burger Stars | Operário – Club & Café

913 872 601
Rua 25 de abril, nº 30, Marinha Grande
Funcionamento da cozinha De segunda a sábado das 12h30 às 15h e das 19h às 23h. Domingos e feriados sob consulta
Preço médio 10 euros
Capacidade 54 lugares

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados