Assinar


Porto de Mós

Incêndio no Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros está novamente em resolução

O incêndio já tinha entrado em fase de resolução às 19h50 de segunda-feira, mas houve um reacendimento às 10h31 desta terça-feira.

O fogo teve início na madrugada de domingo Foto: Joaquim Dâmaso

O incêndio no Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros (PNSAC), em Porto de Mós, que se reativou hoje de manhã, foi dado como em resolução cerca das 15 horas, segundo informação da Proteção Civil.

Pelas 15h35, de acordo com a página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), mantinham-se no PNSAC, em Serro Ventoso, no concelho de Porto de Mós, distrito de Leiria, 166 operacionais e 43 viaturas, apoiados por dois meios aéreos.

Segundo a ANEPC, um incêndio está em resolução quando não tem perigo de propagação para além do perímetro já atingido.

Fogo no Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros reativou hoje de manhã

As chamas, que eclodiram na madrugada de domingo, às 01h49, em zona de povoamento florestal e de difícil acesso para operacionais apeados, chegaram a ser dominadas na segunda-feira, pelas 19h50, altura em que este incêndio entrou, pela primeira vez, em fase de resolução.

No entanto, pelas 10h31 de hoje, ocorreu um reacendimento que originou uma frente ativa, de acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria.

Até segunda-feira ao final do dia, o incêndio de Porto de Mós tinha provocado seis feridos ligeiros, cinco operacionais e um civil, que foram assistidos no local.

Incêndio no Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros ativo há mais de 40 horas

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados