Assinar
Leiria

Leiria: Ciclone Alpha derruba torre da Rádio 94FM

A equipa está a desdobrar-se para retomar a emissão via rádio durante a tarde de hoje

A Rádio 94FM está sem emissão desde ontem à noite, sexta-feira, depois de o ciclone Alpha ter derrubado a torre de envio de sinal para o emissor da Senhora do Monte.

Miguel Chagas, diretor da estação de rádio de Leiria, estima que a situação poderá ficar resolvida na próxima hora, estando a equipa está a tentar implementar uma solução alternativa.

Ao REGIÃO DE LEIRIA, Miguel Chagas adianta que a torre caiu cerca das 19 horas de ontem, com o agravamento do mau tempo e os ventos fortes que afetaram a região.

Embora a torre colocada no topo do edifício-sede da rádio, na avenida Combatentes da Grande Guerra, tenha ficado destruída, a antena de link não sofreu danos, explica o responsável. A equipa está a ultimar a sua montagem com recurso a um tubo telescópio com nove metros para conseguir enviar o sinal para repor a emissão via rádio.

Já durante a manhã de ontem, a rádio tinha perdido o sinal para transmitir online, depois da passagem do tornado em Palmela, onde estão alojados os serviços de streaming para transmissão digital.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados