Assinar
Covid-19

Covid-19: Pombal e Alvaiázere registam mais uma morte cada

O total de óbitos na região sobe para 52, havendo ainda registo de 43 novos casos nas últimas 24 horas.

Morreram mais duas pessoas infetadas com Covid-19, uma em Pombal e uma outra em Alvaiázere, o que eleva para 52 o total de óbitos ocorridos no distrito de Leiria e concelho de Ourém desde o início da pandemia.

Em Pombal, faleceu um homem de 57 anos, industrial da restauração, que testou positivo a 26 de setembro e estava internado no Hospital de Leiria desde o dia 30. Segundo José Ruivo, delegado de Saúde municipal, este caso está ligado a um surto com mais de uma dúzia de infeções detetado no final do mês passado e que se encontra “completamente isolado”. Algumas pessoas já recuperaram, estando outras ainda em isolamento.

Este é o 13º óbito registado em Pombal devido à Covid-19.

Já em Alvaiázere, morreu no domingo um homem de 81 anos, utente do lar da Associação da Casa do Povo de Maçãs de Dona Maria, onde foram confirmados na passada semana 40 casos de infeção.

A vítima, que testou positivo para o novo coronavírus, sofria de uma outra “patologia muito grave” e estava internada em Coimbra. As causas da morte encontram-se em investigação, adiantou ao REGIÃO DE LEIRIA Natércia Veloso, delegada de Saúde municipal.

Mais 43 casos nas região e 22 recuperações

Leiria e Batalha foram por sua vez os concelhos da região com mais casos positivos detetados nas últimas 24 horas. Dos 35 novos casos diagnosticados desde ontem, segunda-feira, Leiria registou 11 infeções e Batalha dez.

Os novos casos na Batalha estão relacionados com surtos detetados em duas unidades fabris, situadas na Batalha e em São Mamede, informa a autarquia na sua página do Facebook.

Na Marinha Grande, foram entretanto sinalizados mais sete casos, dois dos quais entre elementos da Câmara Municipal, situação que ditou o isolamento profilático dos membros da vereação e do gabinete de apoio aos órgãos de gestão.

Segundo informação da autarquia, nem a presidente nem o vice-presidente estão entre as pessoas que testaram positivo, permanecendo a equipa em funções, em regime de teletrabalho.

Foi ainda detetado um surto no Lar das Vergieiras, da Santa Casa da Misericórdia da Marinha Grande, tendo quatro utentes e três funcionárias testado positivo ao vírus.

Há ainda registo de nove casos em Caldas da Rainha, dois em Porto de Mós, dois em Óbidos, um em Peniche e um em Pombal. Desde o início da pandemia, foram contabilizados 2.174 casos de Covid-19 na região.

As recuperações cifram-se hoje em 1.644, tendo sido confirmadas 22 desde ontem: seis em Leiria, seis em Caldas da Rainha, três no Bombarral, duas na Batalha, duas na Marinha Grande, duas em Pombal e uma em Caldas da Rainha.

Os casos ativos sofrem também novo aumento, registando-se esta terça-feira 478 doentes em recuperação.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, CimOeste Cim Médio Tejo e municípios

Portugal regista mais 28 mortes e 3.299 novos casos

Vinte e oito óbitos elevam para 2.371 o total de mortes associadas à Covid-19 em Portugal.

O boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) aponta ainda para a deteção de 3.299 novos casos de infeção desde ontem, segunda-feira, mais 2.388 doentes recuperados e mais 883 casos ativos.

O balanço salda-se esta terça-feira em 124.432 casos confirmados desde o início da pandemia, 72.344 recuperações e 49.717 casos ativos.

Contam-se ainda 1.747 doentes hospitalizados (mais 75 do que ontem), dos quais 253 em cuidados intensivos (mais 13).

(Notícia atualizada às 14h25 com dados da Cimoeste e da Direção-Geral da Saúde)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados