Assinar

Um jornal, duas capas

A edição de 15 de outubro apresenta-se com 88 páginas, com dossiês temáticos (floresta e habitação), entrevistas e muitos motivos de interesse.

A edição que hoje chega às bancas, a casa e à caixa de email dos leitores, é especial. Como todas as que foram e serão publicadas no mês de outubro, mês em que o REGIÃO DE LEIRIA está a comemorar 85 anos.

A edição desta quinta-feira, 15 de outubro, do REGIÃO DE LEIRIA apresenta-se com 88 páginas, com dossiês temáticos (floresta e habitação), entrevistas e muitos motivos de interesse.

Mas há mais!

Esta semana, os leitores do REGIÃO DE LEIRIA são convidados a uma viagem no tempo, com um recuo à década do nascimento deste jornal.

Para entrar nesta descoberta, cada leitor deve repetir a técnica de montagem de páginas apresentada neste vídeo e que o REGIÃO DE LEIRIA utilizou a partir de 1939, durante as décadas em que foi impresso folha a folha, na sua própria oficina, a Tipografia Leiriense.

À época, o método de intercalar páginas do RL foi um processo revolucionário, que apostou em criar capas diferentes, adaptadas a territórios específicos.

Os exemplares enviados para a Marinha Grande tinham uma primeira página própria, com o cabeçalho A VOZ DA MARINHA GRANDE, enquanto os exemplares distribuídos em Leiria, e noutras localidades, apresentavam a marca REGIÃO DE LEIRIA.

Cada jornal tinha as mesmas páginas mas a sua sequência era diferente, como se fossem duas edições diferentes.

Escolha a sua preferida e celebre connosco o aniversário do REGIÃO DE LEIRIA.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados