Assinar
Covid-19

Covid-19: Leiria regista mais dois óbitos e região mais 89 casos positivos

Sobe para 85 o total de vítimas mortais na região. Desde ontem, há ainda registo de 34 recuperações

Imagem microscópica do coronavírus

As autoridades de saúde assinalaram desde ontem mais dois óbitos no balanço do concelho de Leiria, o que eleva para 85 o números de mortes registadas na região (distrito de Leiria e concelho de Ourém) desde o início da pandemia.

Há por outro lado registo de mais 89 casos de infeção pelo novo coronavírus, dos quais 22 em Pombal, 21 em Leiria e 15 em Alcobaça. Com menos de dez casos nas últimas 24 horas, surgem Nazaré (8), Caldas da Rainha e Marinha Grande (5 cada), Óbidos (4), Batalha, Peniche e Porto de Mós (3 cada).

As recuperações continuam a não acompanhar aquela evolução, tendo sido reportadas 34 desde ontem, nomeadamente em Peniche (8), Nazaré e Leiria (7 cada), Pombal (5), Porto de Mós (3), e Caldas da Rainha e Marinha Grande (2 cada).

O total de doentes recuperados sobre para 2.882 e os casos ativos para 1.688 (mais 53 do que ontem).

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Cim Médio Tejo e municípios
*Os dados dos cinco concelhos do norte do distrito passam a ser atualizados apenas duas vezes por semana, segundo informação do ACES PIN

Três concelhos com risco “muito elevado” e sete com risco “elevado”

Dos 17 municípios da região, três – Nazaré, Ourém e Pombal – integram a lista dos 80 concelhos com risco “muito elevado” de transmissão da Covid-19 por terem acumulado entre 480 e 960 novos casos de infeção por cem mil habitantes em 14 dias.

Já a incidência registada em Alcobaça, Ansião, Batalha, Leiria, Marinha Grande, Peniche e Porto de Mós (entre 240 a 480 novos casos), coloca-os entre os 86 concelhos de risco “elevado”.

Alvaiázere irá por sua vez sair da lista dos concelhos de risco elevado e do confinamento parcial a que está sujeito até segunda-feira, por ter sido considerado de risco “moderado” (a par de mais 64 a nível nacional). No país, foram ainda considerados 47 municípios com risco “extremamente elevado”.

A partir de terça-feira, e no âmbito do novo estado de emergência, vão ser aplicadas novas restrições a nível nacional, e medidas adicionais diferenciadas de acordo com os níveis de risco de cada concelho.

Mais 73 óbitos e 4.788 novos casos em Portugal

Portugal contabiliza hoje mais 73 mortos relacionados com a Covid-19 e 4.788 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Desde o início da pandemia, Portugal já registou 3.897 mortes e 260.758 casos de infeção, estando ativos 83.942 (mais 1.175 do que no sábado).

A DGS indica que, das 73 mortes registadas nas últimas 24 horas, 39 ocorreram na região Norte, 20 na região de Lisboa e Vale do Tejo, 12 na região Centro e duas no Alentejo.

Relativamente aos internamentos hospitalares, o boletim indica um total de 3.151 em enfermaria (mais 126 do que ontem), dos quais 491 em cuidados intensivos (mais seis).

Desde o início da pandemia em Portugal já recuperaram da doença 172.919 pessoas, 3.540 das quais nas últimas 24 horas.

(Notícia atualizada às 16h40 com os dados nacionais)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados