Assinar
Covid-19

Covid-19: Pombal faz entrega gratuita para restaurantes nos próximos fins de semana

A iniciativa “Do restaurante à mesa” decorre no dois fins de semana prolongados, altura em que está em vigor o recolher obigatória e proibida a circulação entre concelhos.

Sala de restaurante vazia

Com o intuito de promover a restauração local, que tem sofrido com as medidas de contenção à pandemia de Covid-19, a Câmara Municipal de Pombal vai promover um serviço de entregas gratuitas de jantares ao domicílio, em todas freguesias do concelho.

Intitulado “Do restaurante à mesa”, o projeto surge durante o estado de emergência, que inclui o recolher obrigatório e a restrição de circulação entre concelhos nos próximos dois fins de semana prolongados.

A ação, que decorre nos dias 28, 29, 30 de novembro e 1 de dezembro, e nos dias 5, 6, 7 e 8 de dezembro, tem início a partir de uma lista de restaurantes aderentes.

Os pedidos devem ser efetuados diretamente junto dos estabelecimentos participantes, com o cliente informando a morada para entrega, seguido pelo respetivo pagamento através dos métodos disponibilizados.

Em parceria com a câmara municipal de Pombal, operadores de entrega ao domicílio efetuarão a recolha dos jantares e assegurarão a sua entrega, sem qualquer custo adicional.

“A Câmara Municipal está disponível para acolher a adesão de mais restaurantes e lança o desafio a empreendedores de entregas ao domicílio a aderirem ao projeto, coordenado pelo Gabinete de Apoio ao Investidor”, informou a autarquia de Pombal em comunicado.

O projeto tem como objetivo “promover a gastronomia concelhia, fazendo chegar à mesa das famílias, sem qualquer encargo extra, os seus jantares em período de recolher obrigatório”, reforça a nota de imprensa.

Além de Pombal, outras autarquias da região estão a lançar medidas para estimular o comércio e a restauração local, como é o caso de Leiria, Batalha e Caldas da Rainha.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados