Assinar
Covid-19

Covid-19: Surto no Hospital de Leiria já provocou dez mortes

Centro Hospitalar de Leiria confirma o registo de um novo surto no serviço de Pneumologia, com quatro doentes infetados.

Morreram dez dos 23 doentes internados no Serviço de Medicina II que testaram positivo na sequência do surto de Covid-19 detetado no final de outubro. Recuperaram entretanto três utentes, que já tiveram alta.

Em resposta ao REGIÃO DE LEIRIA, a administração do Centro Hospitalar de Leiria (CHL) adianta ainda que dos 23 profissionais que também contraíram o coronavírus, 19 já recuperaram.

Para além dos colaboradores infetados, não há profissionais em isolamento profilático, acrescenta.

Foram entretanto diagnosticados quatro doentes com Covid-19 no internamento de Pneumologia, tendo todos os utentes sido já testados.

Neste momento, está a decorrer a avaliação de risco de todos os profissionais afetos a este serviço.

Segundo o CHL,  “a situação está controlada”, tendo sido “tomadas todas as medidas adequadas para salvaguardar os doentes e os profissionais”.

Em 1 de novembro, o CHL – que estava há dois dias quase a atingir o limite da capacidade de internamento de doentes com Covid-19, anunciou a suspensão, com algumas exceções, da entrada de acompanhantes, visitas e cuidadores. A medida irá prolongar-se até 14 de dezembro “devido ao atual contexto de crescimento epidemiológico”.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.