Assinar
Covid-19

Covid-19: Total de casos ativos diminui com 81 recuperações na região de Leiria

Há mais 54 casos positivos confirmados na região, 23 dos quais no concelho de Leiria.

O número de casos ativos na região de Leiria volta a descer esta segunda-feira, dia 30 de novembro, para 1.745 casos (menos 27 do que ontem), graças às 81 recuperações identificadas pelas autoridades de saúde, valor que é superior ao número de novos casos (54).

Leiria tem hoje mais de 400 casos ativos (407), devido à identificação de mais 23 casos positivos nas últimas 24 horas.

Desde ontem, as autoridades de saúde e municípios registaram também novos casos nos concelhos de Alcobaça (9), Porto de Mós (7), Caldas da Rainha (6), Nazaré (6), Marinha Grande (1) e Pombal (1).

Na região de Leiria (distrito de Leiria e concelho de Ourém), apenas a capital do distrito tem mais de 400 casos ativos e o concelho de Ourém é o único que ultrapassa as três centenas (323). Já Pombal está acima das duas centenas (230). Alcobaça, Caldas da Rainha, Marinha Grande e Peniche têm mais de 100 pessoas infectadas, enquanto os restantes 10 concelhos têm uma situação epidemiológica abaixo da centena de casos ativos.

Após 12 dias consecutivos com óbitos associados ao novo coronavírus na região, o número de mortes não sofreu alterações nas últimas horas. Há 101 vítimas com causa de morte associada à infeção confirmadas na região desde o início da pandemia.

Mas são as recuperações registadas hoje, 81, que permitem reduzir o número de casos ativos. Alcobaça e Peniche representam a maioria delas, com 35 e 28 pessoas a ultrapassar a doença. Em Leiria, oito pessoas deixaram de estar infectadas, enquanto nas Caldas da Rainha são seis. Batalha com duas, e Nazaré e Porto de Mós com uma cada, totalizam as 81 recuperações.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, CimOeste, Cim Médio Tejo e municípios. (Dados do ACES Pinhal Interior referentes a 27 de novembro 2020)

Portugal regista mais 78 mortes e reduz número de casos ativos

Morreram em Portugal 78 pessoas nas últimas 24 horas, devido a complicações associadas à Covid-19. Segundo o balanço diário da Direção-Geral da Saúde, o total de óbitos registado desde o início da pandemia cifra-se hoje em 4.505.

Até ao momento, foram diagnosticados 298.061 casos positivos, 3.262 dos quais desde ontem, domingo, e já recuperaram 212.942 doentes, mais 3.408 do que ontem.

Com estas recuperações, há menos 224 casos ativos do que ontem. São agora 80.614 os doentes com infeção em Portugal.

O que não pára de aumentar são os internamentos. Há mais 97 pessoas hospitalizados do que ontem, o que prefaz 3.342 doentes internados, dos quais 525 em unidades de Cuidados Intensivos (menos 11).


Secção de comentários

  • Rui Manuel Augusto disse:

    Tenho lido e apreciado as vossas notas e informações, o que me levou a passar a comprar o Vosso Jornal todas as quinta-feiras. Além das informações sobre a cidade de Leiria traz sempre muitas notícias sobre a as cidades e aldeias da nossa região. Parabéns pelo Vosso trabalho

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados