Assinar
Sociedade

Revista assinala os 40 anos do Politécnico de Leiria

Publicação é distribuída gratuitamente com o REGIÃO DE LEIRIA que chega às bancas esta quinta-feira, 5 de novembro

Bicicletas elétricas em frente ao edifício do Instituto Politécnico de Leiria

“Hoje o Politécnico de Leiria compara muito bem com qualquer uma das instituições de ensino superior a nível nacional”. É assim que Rui Pedrosa, o presidente da maior instituição de ensino superior da região, resume o balanço de quatro décadas de prestação de serviço à comunidade. Para contar esta história, chega esta quinta-feira às bancas com o REGIÃO DE LEIRIA a revista “40 anos a construir o futuro”.

De distribuição gratuita com o jornal, a publicação apresenta, ao longo de 33 páginas, o caminho percorrido pelas cinco escolas de ensino superior até ao patamar de reconhecimento alcançado nas vertentes de ensino, investigação e apoio ao empreendedorismo.

A revista apresenta um panorama das quatro décadas da instituição

As pessoas que marcaram e construíram a história do Politécnico de Leiria também estão presentes através de testemunhos: são antigos e atuais presidentes e representantes do Conselho Geral, diretores de escolas e estudantes nacionais e internacionais que contam como é fazer parte da comunidade académica que chega ao seu 40º aniversário.

A dimensão global da instituição é, aliás, um dos pontos de destaque na revista. Na secção “Politécnico no mundo”, é possível confirmar o alcance mundial da instituição que luta pela designação de universidade europeia. Nos seus cinco campi circulam anualmente cerca de 1.500 estudantes internacionais, enquanto vigoram 400 protocolos em instituições espalhadas de diferentes continentes do globo.

Estes e outros números estão disponíveis a partir de amanhã nas bancas e nas caixas de correio dos assinantes do REGIÃO DE LEIRIA.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados