Assinar
Saúde

Centro Hospitalar de Leiria prolonga suspensão de visitas

Do CHL fazem parte os hospitais Bernardino Lopes de Oliveira em Alcobaça, Santo André em Leiria e o Hospital Distrital de Pombal.

Até 11 de janeiro de 2021 está suspensa a entrada de acompanhante, cuidador e visitas no Centro Hospitalar de Leiria (CHL), nos serviços de internamento e em Áreas Dedicadas Covid-19, anunciou hoje o Conselho de Administração do CHL.

A decisão foi tomada devido “ao atual contexto de crescimento epidemiológico”, explica a entidade em comunicado, prevendo no entanto algumas exceções.

É o caso do serviço de Pediatria onde é permitida a entrada de um acompanhante, que pode estar presente 24/24 horas, “devendo realizar teste SARS-COV-2 e permanecer durante todo o período de internamento” no interior da unidade hospitalar.

Na urgência do serviço de Pediatria também é permitida a entrada de um acompanhante.

Já na unidade de Cuidados Especiais Neonatais e Pediátricos é “permitida a visita do pai durante o horário em vigor”, às terças e quintas-feiras, das 19 às 20 horas.

Por fim, na urgência do serviço de Ginecologia/Obstetrícia pode entrar um acompanhante, “se a equipa clínica assim o entender”, para o acompanhamento da grávida. Não há possibilidade de troca do acompanhante.

Estas medidas fazem parte do plano de contingência do CHL para contenção e prevenção do novo coronavírus dentro das unidades hospitalares.

Do CHL fazem parte os hospitais Bernardino Lopes de Oliveira em Alcobaça, Santo André em Leiria e o Hospital Distrital de Pombal.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados