Assinar
Covid-19

Covid-19: António Sales aguarda resultado a teste após diretora da DGS ter testado positivo

Secretário de Estado da Saúde está em isolamento a aguardar resultado ao teste realizado esta madrugada.

O Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Sales, está a aguardar o resultado do teste de rastreio à Covid-19, depois da diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, ter testado positivo.

Além do leiriense, também a família e o motorista foram testados, dado tratarem-se de contactos diretos com Secretário de Estado, bem como a Ministra da Saúde, Marta Temido, familiares diretos e o motorista, confirmou ao REGIÃO DE LEIRIA fonte do Ministério da Saúde.

Os testes foram feitos esta madrugada, por uma equipa médica que se deslocou a casa dos responsáveis governamentais para a realização do teste. Encontram-se em isolamento, até ser conhecido o resultado do teste.

A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, está em isolamento e com sintomas ligeiros da covid-19, anunciou hoje em comunicado a Direção-Geral da Saúde.

Segundo a DGS, Graça Freitas testou no domingo positivo e manifesta sintomas ligeiros da doença.

“O rastreio de contactos pela Autoridade de Saúde Regional está atualmente em curso, para identificar todas as pessoas potencialmente expostas”, refere em comunicado.

A conferência de imprensa que estava hoje prevista na DGS foi cancelada.

Foto: Joaquim Dâmaso

(Atualização, às 13h26 do dia 2 de dezembro de 2020: Resultado dos testes realizados ao Secretário de Estado Adjunto e da Saúde e à Ministra da Saúde foram negativos. Leia mais em https://www.regiaodeleiria.pt/2020/12/covid-19-antonio-lacerda-sales-testa-negativo/)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados