Assinar
Covid-19

Covid-19: Dois óbitos em Caldas da Rainha e mais 65 novos casos na região

Com mais 53 doentes recuperados desde ontem, região de Leiria ultrapassa barreira das 7.000 recuperações.

Imagem microscópica do novo coronavírus

Caldas da Rainha registou mais dois óbitos associados à Covid-19, o que eleva para 21 o total de mortes registadas desde o início da pandemia no concelho e para 211 os óbitos contabilizados na região (distrito de Leiria e concelho de Ourém).

Os dados apurados desde ontem pelas autoridades locais de saúde indicam ainda 65 novos casos de infeção e 53 recuperações, não estando contudo incluídos os casos sinalizados nos cinco concelhos integrados no ACES Pinhal Interior Norte. A última atualização data de 23 de dezembro.

Dos 65 novos casos positivos, 24 reportam-se a Leiria, seguindo-se os concelhos da Batalha e de Pombal com nove cada, Porto de Mós com seis, Ourém com cinco, Alcobaça e Peniche com quatro cada, Óbidos com dois e Caldas da Rainha com um.

Quanto às recuperações, Caldas da Rainha destaca-se com 24 doentes recuperados, havendo ainda registo de 14 altas em Leiria, cinco em Óbidos e em Peniche, duas na Marinha Grande e em Porto de Mós, e uma em Pombal.

Até ao momento e quase dez meses de pandemia, pelo menos 9.154 pessoas testaram positivo na região e 7.022 recuperaram. Os casos ativos cifram-se hoje em 1.921 (mais nove do que ontem).

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Os dados relativos aos concelhos do ACES Pinhal Interior Norte datam de 23 de dezembro

Mais 58 mortes e 2.093 infeções em Portugal

Portugal registou nas últimas 24 horas mais 58 óbitos devido a complicações associadas à Covid-19 s e 2.093 casos de infeção.

No total há 6.677 vítimas mortais a lamentar desde o início da pandemia entre doentes infetados com o novo coronavírus e 396.666 casos confirmados de infeção.

Segundo o balanço diário da Direção-Geral da Saúde (DGS), recuperaram entretanto 1.936 doentes, o que perfaz um total de 321.682 recuperações.

Registam-se hoje 2.937 internamentos (mais 97 do que ontem), dos quais 503 em cuidados intensivos (menos um).

Já os casos ativos cifram-se hoje, segunda-feira, em 68.307 (mais 99 do que ontem).

Notícia atualizada às 15h50 com dados nacionais

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados