Assinar Edições Digitais
Covid-19

Covid-19: Leiria tem mais 54 casos positivos e 70 recuperações

Autoridades confirmam mais seis óbitos na região: três em Caldas da Rainha, um em Ourém, um em Porto de Mós e outro em Peniche.

A região de Leiria ultrapassa as 9.000 infeções (9.090) desde o início da pandemia, este domingo, ao contabilizar mais 105 casos positivos.

O concelho de Leiria é o que tem mais novos casos, 54. Estes casos dizem respeito aos últimos dois dias, já que ontem, sábado, o ACES Pinhal Litoral não atualizou os dados referentes ao dia 25 de dezembro.

Situação semelhante acontece nos outros quatro concelhos do ACES PL, onde se registam mais 16 casos em Porto de Mós, sete em Pombal, seis na Marinha Grande e quatro na Batalha.

A região de Leiria (distrito de Leiria e concelho de Ourém) conta ainda nove casos em Caldas da Rainha, cinco em Peniche, dois em Alcobaça e dois no Bombarral.

Os últimos dados revelados pelas autoridades de saúde e municípios dão conta de mais seis mortes associadas ao novo coronavírus, três as quais no concelho de Caldas da Rainha (19 no total). Os outros óbitos verificaram-se em Ourém, Porto de Mós e Peniche, com uma morte cada.

A região de Leiria tem desde o início da pandemia 209 mortes associadas à Covid-19. Leiria é o concelho com mais óbitos (56), seguido de Pombal (31), Caldas da Rainha (19) e Ourém (18).

Entre as recuperações (103), é também Leiria que regista o maior número, 70, seguido Pombal (12) e Porto de Mós (11). Batalha tem quatro pessoas que recuperaram da doença, Óbidos três e Peniche duas.

Permanecem ativos 1.912 casos da doença na região de Leiria.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Os dados relativos aos concelhos do ACES Pinhal Interior Norte não foram atualizados no último balanço.

Portugal tem mais 3.075 recuperados

Portugal contabiliza hoje mais 63 mortes relacionadas com a covid-19 e 1.577 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Mas se há dados positivos que se podem dar referentes à pandemia, naquele que é o primeiro dia da vacinação em Portugal, é que há 3.075 pessoas que recuperaram da doença. Do total de infetados em Portugal desde março, 319.746 pessoas já superaram a doença.

O boletim epidemiológico da DGS indica ainda que estão internada 2.870 pessoas, mais 80 do que no sábado, das quais 504 em cuidados intensivos, ou seja, menos nove.

Desde o início da pandemia, Portugal já registou 6.619 mortes e 394.573 casos de infeção pelo vírus SARS-CoV-2, estando hoje ativos 68.208, menos 1.561 do que no sábado.