Assinar
Música

Afinal Leiria vai ter Concertos para Bebés em 2021, mas só a partir de julho

Companhia Musicalmente e município de Leiria anunciaram acordo para realizar espetáculos na cidade na segunda metade deste ano.

Depois dos Concertos para Bebés terem anunciado segunda-feira, 4 de janeiro, falta de condições financeiras para continuar em Leiria em 2021, a companhia Musicalmente e o município anunciaram ontem, dia 5, que os concertos voltarão à cidade a partir de julho.

As restrições impostas pela pandemia, que limitam a lotação do Teatro Miguel Franco (que ficará, entretanto, também indisponível devido a obras), motivaram o anúncio do fim dos Concertos para Bebés em Leiria sem que, inicialmente, tivessem sido anunciadas datas até ao fim do ano, até porque a companhia passou a programar semestralmente.

Como, em Leiria, a Musicalmente recebe a receita da bilheteira, a redução do número de lugares da sala de espetáculos implicou “a ausência de programação na cidade de Leiria, o berço e a casa mãe do projeto”. O mesmo aconteceu relativamente aos concertos em Sintra, no Centro Cultural Olga Cadaval.

“Estamos confiantes de que os bebés e famílias leirienses possam em breve voltar a ter na cidade do Lis os seus encontros de melómanos de fraldas”, desejava segunda-feira a Musicalmente, que divulgou um calendário para o projeto em “salas que o acolhem como serviço público de cultura”, casos do Convento São Francisco, em Coimbra, e do Teatro Stephens, na Marinha Grande.

Contudo, em comunicado conjunto divulgado ontem e assinado pela vereadora da Cultura e vice-presidente da Câmara de Leiria, Anabela Graça, e pelo diretor artístico da Musicalmente, Paulo Lameiro, surgiram avanços.

Segundo a nota assumida pelas duas partes, “desde o passado mês de novembro” que há entendimento para que, uma vez “findas as contingências de espaço [Teatro Miguel Franco]”, volte a haver Concertos para Bebés em Leiria.

As datas anunciadas para os Concertos para Bebés no segundo semestre deste ano são: 4 de julho, 19 de setembro, 3 de outubro, 7 de novembro e 5 de dezembro.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados