Assinar
Covid-19

Covid-19: Concelho de Ourém tem sete surtos ativos em lares

Segundo o presidente da Câmara, estes surtos abrangem mais de 300 idosos.

Há sete surtos ativos nos lares do concelho de Ourém, abrangendo mais de 300 idosos. Ainda que sem números precisos, Luís Albuquerque, presidente da Câmara de Ourém, adianta que “seguramente” ultrapassam as três centenas.

O mais recente surto foi detetado no Centro de Reabilitação e Integração de Ourém (CRIO), havendo ainda registo de casos positivos entre utentes e colaboradores da Bela Vista Residência Sénior (Ourém), Residência Sénior Domus Mater Dei e Fátima Sénior (Fátima),  Lar São João Vilarense (Vilar dos Prazeres), além dos já conhecidos casos nos lares do Centro Social da Ribeira do Fárrio e do Centro Social e Paroquial de Freixianda, desde a última semana.

Foram entretanto confirmados vários óbitos, mas o presidente do Município, que prestou ontem declarações aos jornalistas, não concretizou o número por falta de dados.

Luís Albuquerque afirma que “a situação é muito complicada” e decorre de “muitas situações espalhadas na comunidade, que não se conseguem controlar, tal a dimensão que têm”. Adianta ainda que o Município está a “acompanhar muito de perto” a situação. que “pensamos que possa estabilizar a partir de agora, com a vacinação”.

Desde ontem, segunda-feira, Ourém registou 68 novos casos, que eleva para 2.023 o total de casos confirmados desde o início da pandemia. Até ao momento, foram reportados 26 óbitos e sinalizadas 1.135 recuperações.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados