Assinar
Covid-19

Covid-19: Há registo de mais nove mortes e mais 417 infeções na região de Leiria

Só os concelhos de Alcobaça e Leiria somaram 196 testes positivos e seis óbitos. Foram ainda assinaladas 187 recuperações em oito dos 17 concelhos da região

Alcobaça registou desde ontem, segunda-feira, mais quatro vítimas mortais devido a complicações associadas à infeção pelo novo coronavírus, elevando para 25 o total de mortes registadas no concelho desde o início da pandemia.

Há ainda registo de dois óbitos em Leiria, um em Caldas da Rainha, um na Marinha Grande e um outro em Pombal.

Desde março do ano passado, já morreram 298 pessoas infetadas com Covid-19 na região (distrito de Leiria e concelho de Ourém).

No dia marcado pelo início da vacinação nos lares da região de Leiria , o número de casos positivos continua a subir em vários concelhos, em parte devido a surtos nas instituições de apoio a idosos.

Alcobaça volta a destacar-se no balanço desta terça-feira, por ter contabilizado 106 casos positivos nas últimas 24 horas. Seguem-se os concelhos de Leiria com 90 novas infeções, Caldas da Rainha (com mais 40 casos), Ourém (39), Pombal (37), Marinha Grande (32), Figueiró dos Vinhos (27) – de acordo com informação partilhada pelo município -, Peniche (21), Porto de Mós (13), Batalha (7), Óbidos (3) e Nazaré (2).

Face ao “agravamento brutal” da situação em Alcobaça e à “subida vertiginosa dos números”, que considera “fora de controlo”, Paulo Inácio, presidente da Câmara, anunciou ontem que a autarquia irá realizar testes rápidos gratuitos a todo o pessoal docente e não-docente das escolas do concelho, independentemente da decisão do Governo quanto ao seu encerramento ou abertura durante o próximo período de confinamento.

As recuperações continuam, em contrapartida, aquém daquela evolução. Desde ontem recuperaram 187 doentes na região: 91 em Leiria, 30 na Marinha Grande, 26 em Peniche, 22 no Bombarral, seis em Pombal, cinco em Porto de Mós, quatro na Batalha e três na Nazaré.

Nos dez meses que dura a pandemia, a região acumulou 13.307 diagnósticos de infeção pelo novo coronavírus e 9.051 recuperações, correspondentes a cerca de 68%.

À data de hoje, há registo de pelo menos 3.958 casos ativos na região (mais 221 do que ontem).

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Os dados relativos aos concelhos do norte do distrito reportam-se ao dia 9 de janeiro, exeto os de Figueiró dos Vinhos

Os dados referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Portugal somou 155 mortes nas últimas 24 horas

Portugal atingiu um novo recorde de óbitos, ao registar, nas últimas 24 horas, 155 mortes. Um número que faz o país passar a barreira dos 8.000 óbitos associados à Covid-19.

Testaram entretanto positivo 7.259 pessoas desde ontem, segunda-feira, o que leva para 496.552 o total de casos confirmados nos últimos dez meses.

Há hoje registo de 4.043 doentes hospitalizados (mais 60 do que ontem), 599 dos quais em cuidados intensivos (mais 32).

Foram sinalizadas mais 6.028 recuperações, tendo recuperado até ao momento 378.084 infetadas com o novo coronavírus.

De acordo com o balanço diário da Direção-Geral da Saúde, os casos ativos passaram por sua vez a barreira dos 110 mil. Estimam-se hoje em 110.388 as pessoas com infeção ativa (mais 1.076 do que ontem).

(Notícia atualizada ás 15h30 com os dados nacionais)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados