Assinar
Covid-19

Covid-19: Região de Leiria tem mais 405 casos positivos e nove óbitos

Leiria continua a ser o concelho com maior incidência de casos. Com mais 132 esta quinta-feira, ultrapassa a barreira dos 5.000 casos positivos.

Esta quinta-feira, dia 28, a região de Leiria tem mais 405 novas infeções confirmadas e 9 óbitos. Há ainda 425 pessoas que recuperaram da doença.

Os dados do balanço diário partilhado pela Comissão Distrital da Proteção Civil de Leiria são em número bastante inferior aos registados nos últimos dias pois não inclui a atualização dos concelhos do ACES Pinhal Interior e do Aces Oeste Norte.

Leiria continua a ser o concelho com maior incidência de casos. Hoje foram contabilizados mais 132, o que eleva para um total de 5.001 casos positivos de infeção por Covid-19 no concelho desde o início da pandemia.

Pombal tem mais 69 testes positivos, seguido de Porto de Mós e Peniche com 48 cada. Em Ourém há outros 42, enquanto Marinha Grande e Nazaré têm 23 cada e Batalha regista mais 21 novos casos.

Cinco dos oito concelhos que atualizaram os dados diários têm registo de mortes associadas à doença, nove no total. Leiria, Porto de Mós, Marinha Grande e Pombal têm mais dois óbitos cada e na Nazaré há indicação de mais uma vítima mortal.

Desde o início da pandemia por SaRs-CoV-2 já faleceram na região de Leiria (distrito de Leiria e concelho de Ourém) 475 pessoas com causas relacionadas com a doença.

Com quase duas centenas de pessoas recuperadas em Leiria nas últimas 24 horas e outra centena em Ourém, o número de casos ativos diminui esta quinta-feira para 6.249 (menos 28 do que ontem).

Aos 197 recuperados de Leiria e 86 de Ourém, foram ainda confirmadas mais 37 recuperações em Peniche, 34 em Porto de Mós, 27 em Pombal, 19 na Marinha Grande, 18 na Batalha e 7 na Nazaré.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. A tabela não inclui a atualização dos dados do ACES Pinhal Interior, cuja atualização foi feita pela última vez a 27 de janeiro, e de alguns concelhos do ACES Oeste Norte.

Os dados referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Portugal tem novo máximo de mortes e de infetados

Mais um dia de pandemia e mais um novo máximo. Os dados da pandemia em Portugal não param de aumentar e hoje há registo de mais 303 óbitos e 16.432 novos casos positivos, o que representam ambos novos máximos diários em Portugal.

Este aumento eleva para 11.608 os óbitos registados desde o início da pandemia.

Os casos confirmados cifram-se por sua vez em 685.383 até ao momento.

O número de recuperações também subiu face à média diária registada nos últimos dias, tendo recuperado 8.946 pessoas infetadas desde ontem, o que significa que do total de doentes infetados, há 493.699 recuperados.

Segundo os dados divulgados esta quinta-feira pela Direção-Geral da Saúde (DGS), há hoje 6.565 doentes hospitalizados (menos 38 do que ontem), dos quais 782 em cuidados intensivos (menos um do que ontem).

(atualizado às 16h17 com os dados nacionais)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados