Assinar
Desporto

Faleceu Carlos Costa, mentor das primeiras 24 horas todo-o-terreno realizadas em Portugal

Leiriense foi piloto de karting e de todo-o-terreno e era um aficionado da modalidade.

O leiriense Carlos Costa, responsável pela primeira prova de 24 horas todo-o-terreno realizada em Portugal, faleceu ontem, quarta-feira, vítima de Covid-19.

Carlos Costa tinha 68 anos e, apesar de se encontrar ausente das competições e organizações de provas, era um aficionado da modalidade.

Foi piloto de karting e de todo-o-terreno e em 1996 organizou a primeira prova de 24 horas todo-o-terreno em Portugal, em Soure, no distrito de Coimbra, que contou com o apoio do Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria.

Pedro Mendes Alves, presidente da direção do NDML, recorda-o precisamente por essa participação, que “representa um marco em Portugal”. “Não estava ligado ao clube mas era sócio do Núcleo [DML]”, explica ao REGIÃO DE LEIRIA, lamentando a morte do apaixonado pelo todo-o-terreno.

Carlos Costa era casado e tinha um filha. Internado há vários dias em unidade hospitalar, nos cuidados intensivos, Carlos Costa, que tinha outras patologias associadas, faleceu vítima de Covid-19, no dia de ontem.

O funeral está marcado para sexta feira, dia 29, no crematório de Leiria.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.