Assinar
Desporto

Treinador leiriense é o novo selecionador nacional de ténis

Coordenador do centro de treino do Racket Sports Club de Leiria, Frederico Lopes irá acumular funções como selecionador nacional sub12.

Frederico Lopes, treinador do Racket Sports Club Leiria, é o novo selecionador nacional de ténis, para o escalão sub12 feminino.

A informação foi confirmada pelo próprio ao REGIÃO DE LEIRIA que assume um novo desafio na carreira, como treinador.

Coordenador nacional do centro de treino do Racket Sports Club de Leiria, cargo que assumiu em setembro passado, a convite do irmão André Lopes, antigo selecionador nacional de ténis e um dos rostos do novo projeto de ténis do Azabucho, nos Pousos (Leiria), Frederico Lopes vai acumular as duas funções.

Com vários anos de experiência na modalidade, Frederico Lopes começou a dar aulas de ténis aos 16 anos e como treinador aos 18. Ligado ao CITL desde pequeno, onde jogou vários anos, em 2013, rumou a Lisboa, para trabalhar na Escola de Ténis Jaime Caldeira, como responsável pela Coordenação do Centro de Treino de Competição, assumindo depois a coordenação de toda a escola de ténis.

Na Federação Portuguesa de Ténis, que agora formulou o convite para a seleção sub12 feminina, foi também coordenador da zona Centro nos projetos do Plano Nacional de Deteção de Talentos/Circuito Smashtour.

“É com muito orgulho que vemos o nosso treinador Frederico Lopes unir-se a mais um projeto entusiasmante e de grande responsabilidade”, partilhou o clube leiriense, desejando o maior sucesso para o treinador.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.