Assinar


Covid-19

Covid-19: Hospital de Leiria reduz 30 camas devido à diminuição da procura

Redução corresponde a uma disponibilização atual de 150 camas, localizadas na torre nascente

O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) anunciou esta sexta-feira, dia 12, que vai reduzir o número de camas de nível I na enfermaria Covid-19 do Hospital de Santo André, tendo em conta a diminuição da procura.

“Devido à quebra que se tem vindo a registar na afluência de doentes à área dedicada a doentes com suspeita de infeção respiratória nos serviços de urgência, e consequente redução do número de doentes Covid-19 de nível I (enfermaria) internados no CHL”, o conselho de administração vai “reduzir 30 camas de nível I”, refere uma nota de imprensa.

Esta redução corresponde a uma disponibilização atual de 150 camas, localizadas na torre nascente do Hospital de Santo André, em Leiria.

Desta forma, o CHL pretende “retomar a atividade assistencial, garantindo o acesso atempado dos utentes aos cuidados de saúde necessários nos diferentes níveis assistenciais, nomeadamente consulta e cirurgia”.

Por outro lado, o CHL vai manter as medidas de restrição, contenção e de prevenção do novo coronavírus dentro da instituição, prorrogando a suspensão da entrada do acompanhante, cuidador ou visitas até 28 de fevereiro nos serviços de internamento e em áreas dedicadas Covid-19.

A exceção é no serviço de pediatria, onde é permitida a entrada de um acompanhante, no horário em vigor (24/24h). Este acompanhante deve realizar teste ao SARS-CoV-2 e permanecer durante todo o período de internamento no CHL.

Na urgência de pediatria é permitida apenas a entrada de um acompanhante e na unidade de cuidados especiais neonatais e pediátricos é autorizada a visita do pai durante o horário em vigor para a torre poente (das 19:00 às 20:00, às terças e quintas-feiras).

No serviço de urgência ginecológica/obstétrica é possível a entrada de um acompanhante, se a equipa clínica assim o entender, para o acompanhamento à grávida, sem possibilidade de troca.

As medidas enunciadas serão atualizadas sempre que as circunstâncias o justifiquem, adianta o conselho de administração.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados