Assinar
Covid-19

Covid-19: Mais 29 infeções e 81 recuperações na região de Leiria

O balanço apurado este domingo indica zero óbitos no distrito de Leiria e concelho de Ourém

imagem microscópica do novo coronavírus

O balanço deste domingo não sinaliza qualquer óbito associado à Covid-19 desde ontem no distrito de Leiria e concelho de Ourém, o que já não sucedia desde o dia 3 de fevereiro. O número mortes mantém- hoje em 842.

Foram entretanto registados 29 casos de infeção, 11 dos quais em Caldas da Rainha, cinco em Pombal, quatro em Ourém, três em Leiria, dois em Alcobaça e no Bombarral, respetivamente, e um na Marinha Grande e em Porto de Mós, respetivamente.

O número de recuperações continua a superar os novos casos, tendo sido sinalizados nas últimas 24 horas 81 pessoas recuperadas, a maioria das quais em Leiria (25 casos) e Caldas da Rainha (21). Em Alcobaça, tiveram “alta” sete pessoas, seguindo-se a Batalha (seis), Bombarral, Peniche e Porto de Mós (cinco cada) e Pombal (três).

Até à data, a região contabilizou 28.393 casos de infeção pelo SARS-CoV-2, 26.160 recuperações e 842 óbitos.

Com menos 52 casos ativos, o total fixa-se este domingo em 1.391.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Os dados relativos aos cinco concelhos do norte do distrito não são atualizados desde sexta-feira

Os dados referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Portugal regista mais 41 mortes e 718 casos positivos

Morreram 41 pessoas nas últimas 24 horas em Portugal devido a complicações associadas à Covid-19. Segundo o balanço deste domingo da Direção-Geral da Saúde, o total de óbitos contabilizados desde o início da pandemia cifra-se em 16.317.

Foram ainda contabilizadas desde ontem 718 infeções, o que perfaz um total de 804.562 acumuladas nos últimos 12 meses.

Os internamentos de doentes com Covid-19 continuam a descer, havendo hoje registo de 2.165 pessoas hospitalizadas (menos 15 do que ontem), das quais 484 em cuidados intensivos (menos oito).

As recuperações continuam a prevalecer, estimando-se em 1.664 o número de pessoas com “alta” desde ontem, o que eleva o total para 718.977, e contribui para a redução dos casos ativos. São hoje 69.268, menos 987 do que ontem.

(Notícia em atualizada às 14h15 com os dados nacionais)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados