Assinar
Covid-19

Covid-19: Mais um óbito em Leiria e 113 casos positivos na região

O número de recuperações voltou a superar os novos casos de infeção e os casos ativos descem para menos de 4.000

O concelho de Leiria registou o único óbito associado à Covid-19 reportado desde ontem pelas autoridades de saúde. O total de morte no concelho sobe para 137 e o da região para 740.

Foram entretanto contabilizadas 113 novas infeções, tendo Leiria somado 40, Caldas da Rainha 17, Pombal 12, Ourém 10, Alcobaça e Porto de Mós sete cada, Marinha Grande seis, Batalha cinco, Bombarral e Peniche três cada, Óbidos duas e Nazaré uma.

Recuperaram por sua vez 247 pessoas que testaram positivo para o novo coronavírus, das quais 64 em Alcobaça, 48 em Leiria e 45 em Caldas da Rainha. Os dados divulgados pela Comissão Distrital de Proteção Civil e por alguns municípios revelam ainda 26 recuperações em Peniche, 22 no Bombarral, 17 em Pombal, 14 em Porto de Mós, seis na Batalha, quatro em Óbidos e uma na Marinha Grande.

Com um total de 27.684 casos de Covid-19 acumulados até ao momento, 740 óbitos, e 23.009 recuperações, o número de casos ativos voltaram a descer, cifrando-se este domingo em 3.935 (menos 135 do que ontem).

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Os dados referentes aos cinco concelhos do norte do distrito não são atualizados desde o dia 12.

Os dados referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

(Notícia em atualização)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados