Assinar
Covid-19

Covid-19: Pombal regista mais cinco vítimas mortais

Dos 11 óbitos confirmados desde ontem, cinco foram em Pombal. Há ainda 344 novos casos de infeção e 190 recuperações na região de Leiria

Os cinco concelhos que compõem o Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Pinhal Litoral registam esta segunda-feira, dia 1 de fevereiro, mais 275 casos de infeção, 10 óbitos e 190 recuperações.

O balanço diário da Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria não atualizou toda a área geográfica do distrito de Leiria como é habitual, remetendo apenas a informação do ACES Pinhal Litoral.

Dos dez óbitos confirmados neste agrupamento, Pombal é o que regista mais casos, cinco. Em Leiria e Marinha Grande há mais duas vítimas mortais a lamentar em cada e no concelho da Batalha mais uma.

Há ainda uma morte confirmada no concelho de Óbidos, segundo informação disponibilizada pelo município.

Desde ontem há 11 vítimas mortais a lamentar, com causas associadas à infeção do novo coronavírus, na região de Leiria (distrito de Leiria e concelho de Ourém).

Relativamente aos novos casos de infeção, Leiria tem mais 119, Pombal concentra 78, Porto de Mós mais 38, Marinha Grande outros 23 e Batalha 17.

Entre os dados divulgados pelos municípios, Peniche dá conta de 29 novos casos, Nazaré quatro e Óbidos mais três. Já o concelho de Ourém, através da Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo, comunicou a existência de mais 33 casos positivos de infeção.

Nas últimas 24 horas, a região de Leiria tem um total de 344 novos casos confirmados.

Já entre as recuperações, no concelho de Leiria 67 pessoas superaram a doença, em Pombal mais 61. No concelho de Porto de Mós há 33 recuperações, na Marinha Grande 22 e na Batalha 7.

Os dados do ACES Pinhal Interior não foram atualizados e remetem para o dia 30 de janeiro, enquanto no ACES Oeste Norte não foram comunicados os últimos números, motivo pelo qual o REGIÃO DE LEIRIA apenas atualizou dados partilhados por três dos municípios (Peniche, Óbidos e Nazaré) desta área.

Desde o início da pandemia, na região de Leiria foram contabilizados 23.134 casos de infeção, dos quais 15.298 já recuperaram. Há 556 vítimas mortais a lamentar e permanecem ativos 7.280 casos.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. A tabela de hoje não inclui a atualização dos dados do ACES Pinhal Interior e dos ACES Oeste Norte.

Morrera mais 275 pessoas por Covid-19 em Portugal

Morreram mais 275 pessoas desde ontem, em Portugal, devido a complicações associadas à Covid-19. Este aumento eleva para 12.757 os óbitos registados desde o início da pandemia.

Os casos confirmados cifram-se por sua vez em 726.321 até ao momento, tendo sido diagnosticadas 5.805 infeções nas últimas 24 horas, o número mais baixo da última semana

O número de recuperações também subiu face à média diária registada nos últimos dias, tendo recuperado 7.973 pessoas infetadas desde ontem, o que permite reduzir o número de ativos para 179.180 (menos 2.443).

Segundo os dados divulgados esta segunda-feira pela Direção-Geral da Saúde (DGS), há hoje 6.869 doentes hospitalizados (mais 175 do que ontem), dos quais 865 em cuidados intensivos (mais sete do que ontem).

(Notícia atualizada às 14h35 com os dados nacionais)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados