Assinar
Covid-19

Covid-19: Região de Leiria com mais dez mortes e 64 casos positivos

Recuperaram desde ontem pelo menos 158 pessoas. Os casos ativos cifram-se hoje em 2.295.

Sete dos dez óbitos sinalizados no balanço deste sábado na região reportam-se ao concelho de Ourém. Este dado, divulgado pelo Município, é contudo referente à última semana.

Já nas últimas 24 horas, há registo de mais dois óbitos em Peniche e um em Óbidos. O balanço de hoje não inclui a atualização dos dados relativos aos cinco concelhos do norte do distrito.

Desde o início da pandemia, a região acumulou 786 mortes associadas à Covid-19, 28.078 casos de infeção e 24.997 recuperações.

Desde ontem foram diagnosticados 64 novos casos de infeção por SARS-CoV-2, 20 dos quais em Alcobaça e 11 em Peniche. Com menos de dez casos surgem Leiria (com nove), Pombal (seis), Ourém (cinco), Caldas da Rainha e Porto de Mós (três cada), Batalha e Nazaré (dois cada), Bombarral, Marinha Grande e Óbidos (um cada).

Recuperaram entretanto 158 pessoas, tendo sido sinalizadas 34 recuperações em Peniche, 33 em Alcobaça, 24 em Porto de Mós, 20 em Pombal e 17 em Leiria. Tiveram ainda “alta” oito pessoas em Óbidos, sete em Caldas da Rainha e sete na Marinha Grande, três no Bombarral e três na Nazaré e duas na Batalha.

Os casos ativos continuam a descer, havendo hoje registo de 2.295 pessoas a recuperar da doença.

Depois de na sexta-feira da passada semana, ter começado em Leiria a vacinação a maiores de 80 anos, ontem, sexta-feira, o processo estendeu-se aos outros concelhos do Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Litoral, nomeadamente nos centros de vacinação da Batalha (zona desportiva), de Porto de Mós (Pavilhão Municipal), e da Marinha Grande (Centro de Saúde). Hoje, sábado, a vacinação nestes locais prossegue para utentes com mais de 50 anos com patologias de risco.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Os últimos dados relativos aos cinco concelhos do norte do distrito datam do dia 19

Os dados referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Mais 76 mortes e 1.570 novos casos em Portugal

Portugal regista hoje 76 novas mortes atribuídas à covid-19 e mais 1.570 novos casos confirmados de contágios pelo novo coronavírus, segundo a Direção-Geral de Saúde (DGS).

O boletim epidemiológico da DGS indica que estão internadas 3.284 pessoas, menos 300 do que na sexta-feira, dos quais 656 em unidades de cuidados intensivos, de onde saíram 13 doentes nas últimas 24 horas.

Desde 6 de janeiro, quando estavam 3.293 pessoas hospitalizadas com Covid-19, que o número de internamentos não era tão baixo.

Pelo vigésimo dia consecutivo, o número de pessoas dadas como recuperadas supera o de novos casos diagnosticados: há hoje mais 5.050 pessoas recuperadas, totalizando 696.916 desde o início da pandemia.

Continuam ativos 83.526 casos, menos 3.556 do que na sexta-feira.

Em números totais, Portugal já diagnosticou 796.339 casos de contágio e registou 15.897 mortes.

As autoridades de saúde têm em vigilância 92.314 contactos, menos 7.968 relativamente ao dia anterior, mantendo-se a tendência decrescente desde o dia 30 de janeiro.

Com Lusa

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados