Assinar
Covid-19

Covid-19: Região de Leiria com mais duas mortes, 17 infeções e 196 recuperações

Recuperaram 90% das pessoas infetadas até ao momento na região. Já a taxa de letalidade ronda os 2,92%.

É preciso recuar quatro meses, até 19 de outubro, para encontrar um número mais baixo de novas infeções na região de Leiria, menos duas do que as registadas desde ontem, segunda-feira.

Segundo os dados divulgados pela Comissão Distrital de Proteção Civil e alguns municípios, foram reportados 17 novos casos de infeção face ao balanço de ontem. Foram ainda contabilizados dois óbitos e 196 recuperações.

O balanço de hoje inclui os dados relativos aos concelhos do norte do distrito que não eram atualizados desde o dia 19. Os dois falecimentos, sinalizados em Alvaiázere e em Castanheira de Pera, elevam para 824 o total de óbitos associados à Covid-19 no distrito de Leiria e concelho de Ourém.

Dos 17 novos casos de infeção, cinco foram diagnosticados em Ansião, seguindo-se os concelhos de Leiria e Peniche (com três cada), Ourém e Pombal (com dois cada) e em Alcobaça e Alvaiázere (com um cada).

As recuperações foram por sua vez sinalizadas Pombal (50), Leiria (44), Peniche (27), Ansião (20), Marinha Grande (19), Caldas da Rainha (11), Alvaiázere e Castanheira de Pera (nove cada), Porto de Mós (três), Óbidos (duas), e Batalha e Nazaré (uma cada).

Não foram reportadas quaisquer alterações nos balanços relativos aos concelhos do Bombarral, Figueiró dos Vinhos e Pedrógão Grande.

Até à data, foram confirmados 28.233 casos de infeção pelo SARS-CoV-2 e 25.407 recuperações. Já recuperaram cerca de 90% das pessoas infetadas, enquanto a taxa de letalidade ronda os 2,92%.

Os casos ativos mantêm por sua vez uma tendência decrescente e fixam-se esta terça-feira em 2.183.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Os dados relativos aos cinco concelhos do norte do distrito reportam-se aos últimos quatro dias

Os dados referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Mais 63 mortes e 1.032 casos de infeção em Portugal

Portugal registou hoje 63 mortes relacionadas com a covid-19 e 1.032 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

O boletim epidemiológico da DGS revela também que estão internados 3.012 doentes (menos 310 do que na segunda-feira), dos quais 597 em cuidados intensivos, menos 30, mantendo-se a tendência de redução significativa.

O total de internamentos está próximo dos registados no dia 03 de janeiro, quando os dados indicavam 3.044 pessoas internadas com covid-19.

Já no que respeita às unidades de cuidados intensivos, desde o dia 13 de janeiro que os números não eram inferiores a 600.

Os dados divulgados hoje indicam ainda que 4.567 pessoas foram dadas como recuperadas, fazendo subir para 705.976 o número total de recuperados desde o início da pandemia em Portugal, em março de 2020.

Há 23 dias consecutivos que o número de recuperados supera o de novas infeções. Hoje representa quatro vezes mais.

Os casos ativos em Portugal continuam a registar uma diminuição, com 77.044 casos ativos hoje, menos 3.598.

Desde março de 2020, Portugal já registou 16.086 mortes associadas à covid-19 e 799.106 casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2.

As autoridades de saúde têm em vigilância 70.767 contactos, menos 8.932 relativamente ao dia anterior, mantendo-se a tendência decrescente desde o dia 30 de janeiro.

Com Lusa

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados