Assinar


Covid-19

Covid-19: Região de Leiria soma quatro mortes, 35 infeções e 107 recuperações

Taxa de recuperações sobe esta sexta-feira para 91,35% e a letalidade para 2,94%

Há mais quatro mortes a lamentar na região de Leiria devido a complicações associadas à Covid-19. Segundo o balanço divulgado esta sexta-feira pela Comissão Distrital de Proteção Civil, Leiria registou dois óbitos, e Figueiró dos Vinhos e Porto de Mós um cada.

Até à data, o distrito de Leiria e o concelho de Ourém somaram 833 vítimas relacionadas com a infeção pelo novo coronavírus.

O balanço de hoje, que inclui os dados dos últimos quatro dias da situação epidemiológica nos cinco concelhos do norte do distrito, aponta ainda para 35 novos casos de infeção e 107 recuperações.

Os novos diagnósticos foram reportados em Pombal (nove), Leiria (seis), Ansião (quatro), Caldas da Rainha e Castanheira de Pera (três cada), Figueiró dos Vinhos, Marinha Grande e Porto de Mós (dois cada), Batalha, Nazaré, Ourém e Peniche (um cada).

Recuperaram entretanto 107 pessoas infetadas, das quais 45 em Leiria, 15 em Pombal e 11 em Ansião. Com menos dez recuperações seguem os concelhos de Marinha Grande (nove), Ourém (sete), Alcobaça, Alvaiázere e Nazaré (quatro cada), Porto de Mós (três) e Batalha, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Óbidos e Pedrógão Grande (um cada).

Até ao momento foram contabilizados 28.334 casos de infeção na região de Leiria e 25.883 recuperações, correspondentes a 91,35%.

Os casos ativos mantém tendência de diminuição, fixando-se hoje em 1.618, menos 76 do que ontem.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Este balanço inclui os dados dos últimos quatro dias relativos aos cinco concelhos do norte do distrito

Os dados referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Sobe para 16.293 o número de mortes em Portugal

Morreram mais 58 pessoas desde ontem, em Portugal, devido a complicações associadas à Covid-19. Este aumento eleva para 16.293 os óbitos registados desde o início da pandemia.

Os casos confirmados até ao momento cifram-se hoje em 802.773, depois de terem sido diagnosticadas mais 1.027 infeções nas últimas 24 horas.

Já o número de recuperações (2.780 desde ontem) continua a superar os novos casos de infeção, pelo que os casos ativos continuam a descer, mantendo a tendência das últimas semanas.

Segundo os dados de hoje, sexta-feira, da Direção-Geral da Saúde (DGS), foram sinalizadas 714.493 recuperações, havendo hoje registo de 72.037 casos ativos (menos 1.811 do que ontem).

As hospitalizações de doentes com Covid-19 também desceram. À data de hoje, há 2.404 pessoas internadas (menos 209 do que ontem), das quais 522 em cuidados intensivos (menos 14).

(Notícia atualizada às 14h25 com dados nacionais)

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.