Assinar
Covid-19

Covid-19: Registo de 33 óbitos ensombra balanço da região de Leiria

Foram ainda reportados 62 novos casos de infeção e 119 recuperações nas últimas 24 horas

Os dados divulgados esta segunda-feira pela Comissão Distrital de Proteção Civil dão conta de mais 33 óbitos associados à Covid-19, 32 dos quais nos cinco concelhos do Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Litoral.

O boletim diário aponta mais 13 mortes em Pombal face ao balanço de ontem, nove em Leiria, cinco na Marinha Grande, três na Batalha e duas em Porto de Mós. Há ainda registo de um óbito em Alcobaça.

Segundo apurámos junto da Unidade de Saúde Pública do ACeS PL, os 32 óbitos agora sinalizados não se reportam às últimas 24 horas mas resultam da confirmação e atualização das mortes registadas desde o início da pandemia naqueles cinco concelhos.

Até ao momento, faleceram no distrito de Leiria e concelho de Ourém 822 pessoas com infeção confirmada pelo novo coronavírus.

Nas últimas 24 horas, foram ainda reportadas 62 novas infeções e 119 recuperações.

Os novos casos foram sinalizados em Pombal (23), Porto de Mós (11), Leiria (10), Marinha Grande (seis), Batalha, Bombarral e Caldas da Rainha (três cada), Alcobaça (dois) e Peniche (um). Não estão incluídos os dados relativos aos cinco concelhos do norte do distrito, cuja última atualização data do dia 19.

As recuperações continuam a superar os novos diagnósticos pelo 15º dia consecutivo, com destaque para os concelhos de Ourém (com 28 doentes recuperados), Porto de Mós (21), Leiria e Peniche (20 cada), Marinha Grande (sete), Caldas da Rainha (seis), Pombal (três), Óbidos (dois), e Bombarral e Nazaré (uma cada).

Desde março do ano passado, a região acumulou 28.216 casos de infeção e 25.211 recuperações.

Continuam ativos 2.183 casos, menos 80 do que ontem, domingo.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Os últimos dados relativos aos cinco concelhos do norte do distrito datam do dia 19

Os dados referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Portugal contabiliza mais 61 óbitos e 549 casos positivos

O número de óbitos em Portugal associados à Covid-19 já ultrapassa os 16 mil, depois de terem sido reportadas mais 61 mortes nas últimas 24 horas.

Foram ainda assinalados 549 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o balanço diário da Direção-Geral da Saúde que aponta para um total acumulado de 798.074 infeções desde o início da pandemia.

Com mais seis internamentos, aumentam para 3.322 o números de hospitalizações de pessoas infetadas, 627 das quais se mantêm em cuidados intensivos (menos 11 do que ontem).

Nas últimas 24 horas, recuperaram ainda 2.187 pessoas, num total de 701.409 recuperações contabilizadas até ao momento.

Já o número de casos ativos desce hoje para 80.642, menos 1.699 do que ontem.


(Notícia atualizada às 15 horas com dados nacionais e às 21 horas com esclarecimento da USP do ACES PL acerca do número de óbitos)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados