Assinar
Nazaré

Na Nazaré vivem-se dias de ondas gigantes (com vídeo)

As atividades de free surf e tow-in surfing estão permitidas pela Capitania do Porto da Nazaré, nos dias úteis, entre o nascer do sol e as 13 horas.

nazare 5 fev 2021 praia do norte
Fotos: Praia do Norte

A completar um ano desde que bateu o seu próprio recorde do mundo feminino da maior onda surfada, a brasileira Maya Gabeira esteve novamente nas ondas gigantes da Nazaré.

Na passada sexta-feira, 5 de fevereiro, uma das ondas surfadas ficou registada em vídeo, por Luís “Ben” de Sá, da Above Creators, numa perspetiva que revela a verdadeira dimensão do mar nazareno.

Na sua página de Instagram, a atleta de 33 anos, agradece aos colegas que estavam dentro de água e registaram as imagens.

Maya Gabeira conquistou, em fevereiro do ano passado, a marca de 22,4 metros na Praia do Norte, oficializada pela Guiness World Records.

Esta altura do ano é habitualmente conhecida pelas ondas gigantes da Nazaré e, este ano, acontece sem público, junto ao Forte de São Miguel Arcanjo, devido às restrições impostas pela pandemia.

O local de eleição para admirar as ondas da Praia do Norte, e quem se atreve a enfrentá-las, está interdito a viaturas e a peões.

No entanto, as atividades de free surf e tow-in surfing estão permitidas pela Capitania do Porto da Nazaré, nos dias úteis, entre o nascer do sol e as 13 horas.

Aos admiradores do surf e, em especial, das ondas gigantes da Nazaré, resta acompanhar os vídeos e álbuns de fotografias partilhados nas plataformas digitais da Praia do Norte.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.