Assinar
Covid-19

Covid-19: Concelho de Leiria tem menos de 100 casos ativos mas mais dois óbitos

Com 166 recuperações na região, total de ativos aproxima-se dos 800 casos. Há ainda três mortes a lamentar associadas à infeção.

imagem microscópica 3D do novo coronavírus

São 17 os novos casos de infeção por Covid-19 confirmados nas últimas 24 horas na região de Leiria, território onde foram registados 166 recuperações, no mesmo período de tempo.

Caiu para metade o número de novos casos de infeção detetados na região. Depois de dois dias com 34 casos positivos, esta segunda-feira, a região de Leiria (distrito de Leiria e concelho de Ourém) confirma a existência de “apenas” 17.

Batalha é o município com maior número, cinco, seguido de Pombal com três e Bombarral, Leiria e Caldas da Rainha, com dois casos cada. Ourém, Óbidos e Porto de Mós têm mais um caso cada.

Ao contrário dos últimos dias, há a registar mais três vítimas mortais, com causas associadas à Covid-19: dois em Leiria e um em Pombal, ou seja, em dois dos três concelhos com mais falecimentos por Covid-19. São agora 854 os óbitos relacionados com a pandemia que aconteceram na região desde março de 2020.

São, no entanto, as recuperações que se destacam no balanço diário divulgado pelas autoridades de saúde e municípios. Esta segunda-feira, 166 pessoas superaram a doença.

Leiria e Pombal voltam a destacar-se com 73 e 58 casos de recuperação, respetivamente, o que permite baixar da centena de casos ativos nos dois concelhos. Em Porto de Mós 12 pessoas tiveram “alta”, na Marinha Grande são oito, na Batalha outras sete e em Peniche cinco. No Bombarral duas pessoas recuperaram e em Caldas da Rainha mais uma.

Dos 28.562 casos confirmados na região de Leiria, 26.907 já recuperaram da infeção.

Os dados referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Portugal regista mais 25 mortes e 365 novos casos de infeção

 Portugal registou hoje 25 mortes relacionadas com a covid-19 e 365 novos casos de infeção com o novo coronavírus, o valor mais baixo desde 08 de setembro, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

O boletim da DGS revela que estão internados 1.403 doentes (menos 11 do que no domingo), o valor mais baixo desde 22 de outubro, dia em que estavam hospitalizadas 1.365 pessoas.

Nos cuidados intensivos Portugal tem hoje 342 doentes (menos 12 em relação a domingo), o valor mais baixo desde 06 de novembro, dia em que estavam 340 pessoas nestas unidades.

(Atualização às 14h40 com divulgação dos dados nacionais)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados