Assinar
Covid-19

Covid-19: Duas mortes ensombram balanço na região de Leiria

O balanço desta terça-feira conta com mais oito casos de infeção e 148 recuperações

imagem microscópica do novo coronavírus

Não havia registo de um número tão baixo de infeções desde 12 de outubro passado na região de Leiria. O balanço desta terça-feira inclui mais oito casos positivos, apesar da atualização dos dados dos últimos quatro dias nos cinco concelhos do norte do distrito.

Caldas da Rainha contabilizou mais dois casos, enquanto Alcobaça, Ansião, Castanheira de Pera, Leiria, Ourém e Pombal somam mais um cada.

Há contudo mais dois óbitos a lamentar associados à Covid-19, um dos quais em Alcobaça e outro em Leiria, o que eleva para 844 o total de mortes sinalizadas no distrito de Leiria e concelho de Ourém desde o início da pandemia.

Houve em contrapartida registo de 148 recuperações, tendo 38 sido contabilizadas em Castanheira de Pera e 30 em Leiria. Seguem-se os concelhos de Óbidos (com 17 doentes recuperados), Ansião e Peniche (13 cada), Pombal (11), Marinha Grande (oito), Batalha e Porto de Mós (sete cada), Nazaré (dois), e Alvaiázere e Pedrógão Grande (um cada).

Até a região confirmou 28.419 testes positivos para o novo coronavírus e 26.363 recuperações. Com esta evolução positiva, o número de casos ativos continua a cair, fixando-se hoje em 1.212 (menos 142 do que ontem).

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. O balanço inclui dados dos últimos quatro dias dos cinco concelhos do norte do distrito

Os dados referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Mais 38 óbitos em Portugal e 691 novos casos

Portugal registou hoje 38 mortes relacionadas com a Covid-19 e 691 novos casos de infeção com o novo coronavírus.

O boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS) revela também que estão internados 1.997 doentes (menos 170 do que na segunda-feira), o valor mais baixo desde 30 de outubro, dia em que estavam hospitalizadas 1.972 pessoas. Nos cuidados intensivos, Portugal tem hoje 446 doentes, menos 23 em relação a segunda-feira.

Os dados indicam ainda que 3.230 pessoas foram dadas como recuperadas, fazendo subir para 723.465 o número total de recuperados desde o início da pandemia em Portugal, em março de 2020.

Há 30 dias consecutivos que o número de recuperados supera o de novas infeções. Os casos ativos descem por sua vez para 65.793 (menos 2.577 do que ontem).

(Notícia atualizada às 14h15 com dados nacionais)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados