Assinar
Covid-19

Covid-19: Marinha Grande tem metade dos casos de recuperação esta terça-feira

Região de Leiria regista mais uma vítima mortal, no concelho de Alvaiázere. Há ainda 19 novos casos de infeção.

Os últimos dados do boletim diário da Covid-19 na região de Leiria dão conta de 19 casos positivos, 28 recuperações e um óbito.

Com a atualização dos dados dos concelhos do norte do distrito, vários municípios apresentam alterações, nomeadamete Ansião que passa a ter quatro casos ativos, Figueiró dos Vinhos com mais três casos confirmados e Alvaiázere com outros dois.

Também Leiria regista hoje, terça-feira, mais três casos, Porto de Mós outros três, Peniche dois, Marinha Grande e Pombal têm mais um caso confirmado cada.

A atualização confirma a existência de mais um óbito associado à pandemia, em Alvaiázere. A região de Leiria verificou desde o início da pandemia 870 vítimas mortais relacionadas com a infeção pelo novo coronavírus.

As recuperações continuam a ser superiores aos novos casos de contágio. O concelho da Marinha Grande é o que apresenta o maior número desde ontem, são mais 14 pessoas que superaram a doença. Ainda assim, o concelho da Marinha Grande é o que apresenta o maior número de ativos na região – 115.

Os restantes 14 casos de recuperação verificaram-se em Caldas da Rainha (5), Peniche (2), Pombal (2), Figueiró dos Vinhos (2), Pedrógão Grande (1), Batalha (1) e Leiria (1).

O número de ativos reduziu para 332, menos nove do que ontem.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios.

Os dados referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Portugal com duas mortes e 388 novos casos nas últimas 24 horas

Portugal registou hoje duas mortes relacionadas com a covid-19, o número mais baixo desde 06 de setembro, e 388 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

O boletim epidemiológico da DGS revela que estão internados 584 doentes (menos 39 do que na segunda-feira), o mais baixo desde 23 de setembro, dia em que estavam internadas 571 pessoas.

Nos cuidados intensivos, Portugal tem hoje 129 doentes, menos sete em relação a segunda-feira, valor mais baixo desde 12 de outubro, dia em que estavam internadas nestas unidades 128 pessoas.

(Atualização às 14h46 com divulgação dos dados nacionais)

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.