Assinar
Covid-19

Covid-19: Marinha Grande tem metade dos casos de recuperação esta terça-feira

Região de Leiria regista mais uma vítima mortal, no concelho de Alvaiázere. Há ainda 19 novos casos de infeção.

Imagem em 3d do novo coronavírus

Os últimos dados do boletim diário da Covid-19 na região de Leiria dão conta de 19 casos positivos, 28 recuperações e um óbito.

Com a atualização dos dados dos concelhos do norte do distrito, vários municípios apresentam alterações, nomeadamete Ansião que passa a ter quatro casos ativos, Figueiró dos Vinhos com mais três casos confirmados e Alvaiázere com outros dois.

Também Leiria regista hoje, terça-feira, mais três casos, Porto de Mós outros três, Peniche dois, Marinha Grande e Pombal têm mais um caso confirmado cada.

A atualização confirma a existência de mais um óbito associado à pandemia, em Alvaiázere. A região de Leiria verificou desde o início da pandemia 870 vítimas mortais relacionadas com a infeção pelo novo coronavírus.

As recuperações continuam a ser superiores aos novos casos de contágio. O concelho da Marinha Grande é o que apresenta o maior número desde ontem, são mais 14 pessoas que superaram a doença. Ainda assim, o concelho da Marinha Grande é o que apresenta o maior número de ativos na região – 115.

Os restantes 14 casos de recuperação verificaram-se em Caldas da Rainha (5), Peniche (2), Pombal (2), Figueiró dos Vinhos (2), Pedrógão Grande (1), Batalha (1) e Leiria (1).

O número de ativos reduziu para 332, menos nove do que ontem.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios.

Os dados referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Portugal com duas mortes e 388 novos casos nas últimas 24 horas

Portugal registou hoje duas mortes relacionadas com a covid-19, o número mais baixo desde 06 de setembro, e 388 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

O boletim epidemiológico da DGS revela que estão internados 584 doentes (menos 39 do que na segunda-feira), o mais baixo desde 23 de setembro, dia em que estavam internadas 571 pessoas.

Nos cuidados intensivos, Portugal tem hoje 129 doentes, menos sete em relação a segunda-feira, valor mais baixo desde 12 de outubro, dia em que estavam internadas nestas unidades 128 pessoas.

(Atualização às 14h46 com divulgação dos dados nacionais)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados