Assinar
Covid-19

Covid-19: Número de novos casos volta a subir e somam-se 27 na região de Leiria

Há a lamentar mais dois óbitos desde ontem, registados no concelho de Ourém.

Nas últimas 24 horas foram registados 27 novos casos de infeção por Covid-19 na região de Leiria e o concelho de Leiria é o que marca a maior subida, com nove.

A este número somam-se sete novos casos na Batalha, seis em Pombal, dois na Nazaré, um em Alcobaça, um na Marinha Grande e ainda um em Porto de Mós.

Estes dados não incluem a atualização da evolução epidemiológica dos cinco concelhos do norte do distrito, que não são atualizados desde terça-feira, 9 de março.

No balanço desta quarta-feira, 10 de março, há a lamentar mais dois óbitos, em Ourém, e o valor total sobe para os 858.

Em relação ao número de recuperações, Ourém regista o maior valor, 62, seguido das Caldas da Rainha com 21, Pombal com 13 e Leiria com 12.

Das 122 recuperações registadas desde ontem, foram ainda assinaladas cinco na Marinha Grande, três em Alcobaça, duas no Bombarral, duas em Porto de Mós, uma na Nazaré e uma na Batalha.

No total, a região de Leiria tem 28.593 casos confirmados, 27.101 recuperações e 634 casos ativos.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, CimOeste, CimMédio Tejo e municípios

Os dados referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Portugal regista mais 22 mortes e 642 novos casos de infeção

Portugal registou hoje 22 mortes relacionadas com a covid-19 e 642 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

O número de mortes é o mais baixo desde 25 de outubro, dia em que foram registados 19 óbitos.

O boletim da DGS revela que estão internados 1.201 doentes (menos 77 do que na terça-feira), o valor mais baixo desde 19 de outubro, dia em que estavam hospitalizadas 1.174 pessoas.

Nos cuidados intensivos Portugal tem hoje 283 doentes (menos 29 em relação a terça-feira), o valor mais baixo desde 30 de outubro, dia em que estavam 275 pessoas nestas unidades.

(Notícia atualizada às 15h08 com dados nacionais)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados