Assinar
Covid-19

Covid-19: Recuperações continuam a superar novas infeções na região de Leiria

Há registo de 18 casos positivos e 55 recuperações. Casos ativos descem para 1.354

Sem óbitos a registar pelo segundo dia consecutivo, a região de Leiria soma hoje mais 18 casos de infeção.

Este é o segundo valor mais baixo registado desde 19 de outubro passado, data em que foram reportados 15 casos positivos no distrito de Leiria e concelho de Ourém. Entretanto a 23 de fevereiro foram contabilizados “apenas” 17 novos casos na região.

O balanço desta segunda-feira não inclui contudo a evolução epidemiológica dos últimos três dias nos cinco concelhos do norte do distrito, uma vez que estes dados são apenas atualizados duas vezes por semana (às terças e sextas-feiras).

Nos restantes concelhos, testaram positivo quatro pessoas no Bombarral, quatro em Leiria, quatro em Pombal, três em Caldas da Rainha, duas em Porto de Mós e uma na Marinha Grande.

Há por outro lado registo de 55 recuperações, com destaque para Leiria que contabilizou 22, seguindo-se Pombal (com 11), Porto de Mós (nove), Peniche (sete), Óbidos (duas), Alcobaça, Batalha, Caldas da Rainha e Marinha Grande (uma cada).

Até ao momento, foram reportados 28.411 casos de infeção na região, 26.215 recuperações e 842 mortes. Os casos ativos continuam a descer, cifrando-se esta segunda-feira em 1.354 (menos 36 do que ontem).

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Os dados relativos aos cinco concelhos do norte do distrito não são atualizados desde sexta-feira

Os dados referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Portugal regista 34 óbitos e 394 novas infeções

Há mais 34 mortes a registar desde ontem em Portugal associadas à Covid-19. O balanço diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) aponta ainda para a sinalização de 394 novos casos de infeção nas últimas 24 horas e 1.258 recuperações.

Foram ainda reportadas mais duas hospitalizações, elevando o total para 2.167, das quais 469 em unidades de cuidados intensivos (menos 15).

Desde o início da pandemia, foram contabilizados em Portugal 804.956 casos de infeção pelo novo coronavírus, de que resultaram 16.351 mortes.

Recuperaram entretanto 720.235 pessoas, cifrando-se hoje os casos ativos em 68.370 (menos 898 do que ontem).

O número de contactos em vigilância por parte das autoridades de saúde também diminuiu, estimando-se esta segunda-feira em 41.227 (menos 4.187 do que ontem).

(Notícia atualizada às 14h15 com os dados nacionais)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados